Mundo

Passageira se infiltra em voo e viaja de Nova York para Paris sem bilhete de embarque

Ela tentou se esconder em um banheiro do avião, mas acabou sendo descoberta antes de chegar ao seu destino

30 de novembro de 2024

Foto: Divulgação

Na última terça-feira, 26, uma mulher conseguiu burlar todos os sistemas de segurança e embarcou em um voo de Nova York para Paris. No entanto, ela foi impedida de entrar na França devido à falta de visto e acabou sendo presa no dia seguinte, após o pouso.

As autoridades informaram que a passageira é cidadã russa com permissão para residir nos Estados Unidos. Ela embarcou no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, onde conseguiu passar por todos os procedimentos de segurança, incluindo as verificações policiais e o portão de embarque, sem ser percebida.

De acordo com a imprensa norte-americana, a mulher tentou se esconder em um banheiro do avião, mas acabou sendo descoberta antes de chegar ao seu destino. A tripulação acionou a polícia, e, assim que o avião aterrissou no Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, os agentes subiram à aeronave.

A Administração de Segurança no Transporte dos Estados Unidos (TSA) afirmou que a mulher não estava transportando itens proibidos. Por sua vez, a Delta Airlines declarou que está investigando o incidente em conjunto com as autoridades.

A Polícia Nacional Francesa comunicou que a mulher foi mantida em uma área de espera no Aeroporto Charles de Gaulle até ser colocada em um voo de volta para os Estados Unidos.

As autoridades não informaram as razões que levaram a mulher a embarcar para Paris, nem explicaram como ela conseguiu contornar os bloqueios de segurança.

Notícias relacionadas