Paróquia São Lucas tem novo pastor
Danilo Kammers foi instalado no dia 15 de março e desde então, já vem participando das atividades paroquiais
“O ministério é serviço ao Senhor da Igreja, Jesus Cristo. Para este serviço, Deus chama e capacita a todos nós. Esta não é tarefa exclusiva de um pastor, mas de todo cristão. Sou com vocês parte na igreja, onde todos nós servimos ao Senhor. Nós somos importantes, mas Ele é indispensável, pois não existiríamos como igreja sem a sua presença entre nós. (Efésios 4.11-16)”. Foi esse texto que o novo pastor da Igreja Evangélica de Confissão Luterana São Lucas, localizada em Testo Rega, que atende as comunidades de Rega, Rega Alta, Testo Alto e Cristo Salvador, Danilo Kammers, usou para se basear em sua primeira pregação na comunidade.
No domingo, 15 de março, o novo pastor foi instalado na Paróquia Evangélica de Confissão Luterana São Lucas de Pomerode, onde partilhará campo de atividade com sua esposa, Pa. Sinara Grellmann Kammers. O pastor sinodal em exercício Sigfrid Baade conduziu o ato de instalação, que teve como assistentes a Pa. Sinara e o P. Aldo Beskow.
O pastor Danilo tem 26 anos e é casado com a Pa. Sinara. Nasceu em Imbuia-SC, onde viveu seus primeiros anos de vida até mudar-se com a família para Brusque-SC. Formou-se na Faculdades EST, em São Leopoldo-RS (2012). Fez estágio em Vila Valério, no Espírito Santo (2010). Realizou um intercâmbio acadêmico em Munique, na Alemanha (2010-2011). Fez seu PPHM – Período Prático de Habilitação ao Ministério em Trombudo Central (2013-2015). E teve inserções comunitárias no tempo de estudos em Novo Hamburgo, São Leopoldo, Canoas, Joinville e Riedheim-Leipheim (no tempo de intercâmbio).
O P. Danilo conta que desde pequeno, sempre teve interesse na vida paroquial e que foi isso que o fez seguir esta profissão.
“Me mudei ainda criança para Brusque, onde meus pais e amigos faziam parte da comunidade luterana. Lá, eu me sentia bem e era o que eu desejava para mim. Assim, quando terminei o ensino médio, fui para São Leopoldo, onde comecei a faculdade de Teologia”.
Para o P. Danilo, esse primeiro ano será de adaptação. “Por enquanto, quero me dedicar a conhecer a comunidade, a cidade e o povo daqui. Conhecer os seus costumes e tradições perante a paróquia e embarcar nas atividades que já estão sendo realizadas aqui. Quero poder primeiro me inteirar de tudo para então, desenvolver outros projetos, a fim de atender as necessidades desta comunidade. Um dos meus desejos é poder realizar cultos em horários alternativos, mas terei que esperar para ver se será possível”, comenta.
Outro objetivo do novo pastor, juntamente com a sua esposa, a Pa. Sinara, é trabalhar em cima das crianças, adolescentes e jovens, com a intenção de chamá-los para a Igreja e poder mostrá-los a palavra de Deus. “Quero trabalhar aqui, junto com os outros pastores, com os jovens da nossa paróquia. Eu, como jovem, percebo a evasão deles dos cultos e gostaria de contribuir de alguma forma para atraí-los de volta à Igreja. Além disso, quero trabalhar com os estudos bíblicos e claro, na própria missão da igreja, que é servir e louvar. Tudo é muito novo, e para mim, vem sendo um grande desafio”, conta.