Para tirar suas dúvidas, Núcleo das Imobiliárias promove ação educativa
Averbação da área construída, carta de créditos, desmembramentos e regularização de imóveis, locação, financiamentos. Estes foram alguns dos assuntos abordados durante a ação do Núcleo das Imobiliárias da Acip, que ocorreu na manhã de sábado, dia 13 de maio, na Rede Top.
Averbação da área construída, carta de créditos, desmembramentos e regularização de imóveis, locação, financiamentos. Estes foram alguns dos assuntos abordados durante a ação do Núcleo das Imobiliárias da Acip, que ocorreu na manhã de sábado, dia 13 de maio, na Rede Top.
Para a coordenadora do Núcleo, Luciane Pitz Ern, o evento atingiu as expectativas, sendo esta a primeira edição, contando com a participação de mais de 100 pessoas. “O evento foi bastante aproveitado e, como experiência da primeira edição, atendeu nossas expectativas. Fizemos uma lista dos clientes que demonstraram interesse, somando 115 pessoas. Muitos passaram por curiosidade, outros realmente tiraram suas dúvidas”, revela.
A iniciativa, além de aproximar os pomerodenses das imobiliárias locais, também reitera a importância de procurar um profissional qualificado e confiável. “Esse tema deve ser tratado, única e exclusivamente, com um profissional de confiança. Nesse intuito, o Núcleo de Imobiliárias de Pomerode deseja auxiliar o morador de Pomerode. Afinal, dúvidas a população sempre tem e o importante é saber quem procurar e um bom profissional para poder ajudar. O que pudemos observar durante o evento é que, a mais comum, está relacionada à averbação das casas. Muitos nos relatam que contratam e pensam que está tudo certo, mas não explicam o que precisam fazer para averbar o imóvel na matrícula”, comenta.
A dúvida é essencial para se aprender algo novo. Construir ou melhorar algo velho. Portanto, o Núcleo pretende efetuar mais uma edição do evento, ainda este ano, com data a ser confirmada. Fique atento!