Para o bem das crianças e adolescentes
Dizem que o futuro da humanidade está nas mãos das crianças e adolescentes. Para garantir que o melhor nos espere no futuro, o Conselho Municipal da Criança e Adolescente, CMDCA, juntamente com a Secretaria de Cidadania e Assistência Social irão realizar uma Audiência Pública sobre Políticas voltadas à criança e o adolescente, em nosso município.
Dizem que o futuro da humanidade está nas mãos das crianças e adolescentes. Para garantir que o melhor nos espere no futuro, o Conselho Municipal da Criança e Adolescente, CMDCA, juntamente com a Secretaria de Cidadania e Assistência Social irão realizar uma Audiência Pública sobre Políticas voltadas à criança e o adolescente, em nosso município.O objetivo desta audiência é apresentar a toda a população um diagnóstico demonstrando o número de crianças e adolescentes no município, bem como os problemas que estamos enfrentando, para depois definir, em conjunto, com toda a população, uma política pública de longo prazo para conter e evitar problemas envolvendo nossos jovens, explica o Coordenador do CMDCA, Almir Bieging.
Este tipo de debate se faz necessário visto o crescimento da violência urbana e o uso de drogas lícitas e ilícitas em todo o Brasil, onde o desenvolvimento de políticas públicas, com ações efetivas, no sentido de combater o avanço dessas pragas sociais, protegendo e orientando nossas crianças e adolescentes na busca de um futuro melhor e digno se fazem necessárias.
O Coordenador do CMDCA, explica ainda que o diagnóstico municipal será apresentado em parceria com outras entidades do município. Este diagnóstico será apresentado em conjunto com as Secretarias de Saúde, Educação e Cidadania, bem como com o Conselho tutelar.
Também serão apresentadas diante de como fazer projetos para captação de entidades junto as empresas optantes pelo Lucro Real, bem como junto as Pessoas físicas que tem Imposto de Renda a Pagar e que poderão deixar um percentual no município para ser aplicado em projetos sociais e educativos através do FIA. Não podemos mais continuar a fazer projetos isolados utilizando recursos do FIA, sem objetivos de longo prazo e que possamos medir os resultados, finaliza Almir.
A participação da comunidade é fundamental para o evento. Participe e faça o seu papel como cidadão atuante e preocupado com o bem-estar das crianças, adolescentes e do município.