Geral

Palestra na escola ? Projeto cobra viva

E.B.M. Prof. Vidal Ferreira

24 de julho de 2009

E.B.M. Prof. Vidal Ferreira

Na tarde de sexta-feira, dia 19 de junho, a escola recebeu o biólogo Amilton da Fundação Cobra Viva de Indaial. Inicialmente, a professora Guisela do 2º ano agendou a vinda do professor Amilton por causa do Projeto da turma, mas por sugestão da diretora, todos os alunos do turno da tarde tiveram a oportunidade de participar do evento.
O biólogo Amilton fez questão de frisar durante a explanação a importância da prevenção a acidentes no que se refere a animais venenosos e peçonhentos. Mas deixou bem claro que esses animais não devem ser exterminados, pois desempenham papel de extrema importância na natureza. Ressaltou que a qualidade de nossa vida depende muito das relações que desempenhamos com a natureza.
Enquanto o biólogo falava ía mostrando algumas espécies aos alunos, descrevendo em pormenores a relação do animal conosco e o modo de vida do mesmo. A cada animal apresentado, as crianças cochichavam entre si, boquiabertas de admiração e expectativa e foram unânimes em dizer o quão produtiva foi aquela tarde.
Os educadores não querem ensinar apenas os conteúdos para que o aluno passe de ano, faz questão de orientar para a vida, numa relação de respeito que deve existir entre os seres existentes na natureza.
Colaboração do professor de Ciências – Marcos

Notícias relacionadas