- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Osterfest Ao Vivo
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Padre percebe golpe e denuncia na polícia
O padre Everaldo Alves deu queixa na PC, de ameaça contra a sua vida, após ter sofrido tentativa de golpe e chantagem pelo telefone.
O padre Everaldo Alves deu queixa na PC, de ameaça contra a sua vida, após ter sofrido tentativa de golpe e chantagem pelo telefone. Uma pessoa ligou, dizendo ser funcionário da operadora Brasil/Telecom e que precisava de alguns dados. Como o telefone da casa paroquial possui bina, o padre Everaldo percebeu que era um golpe, pois o número que apareceu era 85-88314714, nada tendo com a operadora.
Assim que o padre revelou que sabia que não era da empresa telefônica e qual era o número que estava sendo utilizado para a ligação, o homem passou a ameaça-lo de morte, dizendo que era um presidiário e que seus “comparsas” iria promover uma represália, caso o padre não o atendesse, fornecendo números de códigos para codificar cartões telefônicos. O padre Everaldo, usando de bom senso, imediatamente desligou e procurou a polícia que investigará a origem do número ligado.