Osterfest termina e registra recorde de público
A boa recepção desta 4ª edição do evento surpreendeu.
Durante os quatro finais de semana em que a 4ª Osterfest foi realizada, diversas atrações resgataram e intensificaram o apreço pela cultura germânica. Diversas pessoas passaram por Pomerode para ver de perto os costumes dos imigrantes. Ao todo, foram mais de 20 mil pessoas, entre moradores do município e turistas de variadas cidades catarinenses, além de visitantes de outros Estados. O festival faz parte do calendário cristão e teve atrações como a Osterbaum, árvore de Páscoa com 12 metros de altura e 12 mil casquinhas, oficinas artísticas, feira de artesanato, apresentações culturais e recreação infantil.
O número de visitantes não surpreendeu apenas os organizadores do evento. O sucesso foi percebido em diversos setores do município. Hotéis e restaurantes foram os mais atingidos positivamente. O aumento do movimento pode ser notado nos finais de semana quando as ruas estavam cheias e os estabelecimentos turísticos também.
A Ostermarkt, outra atração do evento, também comemorou os bons números. Artistas e artesãos de Pomerode tiveram que, muitas vezes, trabalhar dobrado para atender a demanda.
As celebrações religiosas também marcaram as tradições. E no último dia a tradicional Serenata de Páscoa, mais conhecida como Stüppen, passou por hotéis, pousadas e residências do município levando consigo toda a emoção e alegria da data especial. A Serenata aconteceu na manhã de domingo de Páscoa para acordar moradores em uma celebração à ressurreição de Cristo.
O evento não deixou dúvidas sobre o seu sucesso e a próxima Osterfest terá de cumprir com o mesmo desempenho de divulgar a tradição e mantê-la viva entre crianças, jovens e adultos.