Geral

Osterfest irá replanejar suas atividades para 2021

Edição de 2020 foi cancelada e Avip traça planos para a 13ª edição da festa de páscoa, em Pomerode

7 de abril de 2020

A maior festa de páscoa do Brasil, a 12ª Osterfest, teve seu cancelamento confirmado pela Associação Visite Pomerode , Avip, nesta semana, em virtude da recomendação do período de quarenta, para evitar a propagação do Coronavírus.  As atrações principais do evento, o Ovo Gigante, que recebeu o desenho do artista Romero Britto e a Osterbaum, serão mantidas neste primeiro momento, porém, todas as outras atividades como oficinas e serviços de gastronomia foram canceladas.

De acordo com o presidente da Avip, Manfredo Goede,   o sentimento pelo o evento não acontecer é de tristeza, mas ressalta a importância da preservação da vida, neste momento difícil o qual o mundo está passando.

“Sentimento de tristeza. Mas também o sentimento que se o evento acontecesse em meio a todo essa caos, seria pior. O importante é que as vidas sejam preservadas e no ano que vem terá Osterfest novamente, ainda mais bonita e colorida”, relata.

Em relação a questão econômica, o presidente da entidade falou sobre os impactos que o cancelamento irá trazer para a cidade.

“Quantos as perdas são imensas. Nossa projeção de dinheiro injetado durante a páscoa é da ordem de R$ 20 milhões, diretamente injetados na economia local. Neste ano, além de não haver este aporte, ainda temos os estoques de produtos específicos e perecíveis que foram produzidos para o evento”, enaltece.

13ª Osterfest

A Avip já está planejando a 13ª Osterfest, que promete muitas novidades para o ano que vem. Uma delas, é a Eier Parade, que significa desfile ou caminho dos ovos. A ideia, que existe há cerca de dois anos, consiste em colocar ovos de madeira, com mais de dois metros de altura, espalhados por diversos pontos da cidade. Estes ovos serão decorados por artistas locais e também de renome nacional. O objetivo, também, é incentivar que as pessoas conheçam diversas regiões de Pomerode, pois há atrativos em todos os bairros, alguns ainda menos conhecidos pelo público.

Será feito, ainda, um mapa, para que tanto o pomerodense, quanto o turista, possam conhecer cada um deles. Em relação a datas, o evento será realizado de 11 de fevereiro até 04 de abril.

Notícias relacionadas