Osterfest

Osterfest 2024 mobiliza Pomerode a uma semana da abertura

A 16ª edição da Osterfest começa na próxima quinta-feira, 08 de fevereiro

2 de fevereiro de 2024

Foto: Divulgação / Osterfest

Pomerode está mobilizada para a 16ª Osterfest, a maior festa de Páscoa do Brasil, que começa no dia 8 de fevereiro e vai até 31 de março. A uma semana da abertura, cerca de 60 pessoas trabalham na montagem da estrutura e das atrações no Centro Cultural da cidade. A pintura do Maior Ovo Decorado do Mundo e a preparação da Maior Árvore de Páscoa do Mundo estão na reta final.

Em 2024, a Osterfest aderiu às comemorações dos 200 anos da Imigração Alemã no Brasil. O ovo gigante vai homenagear a tradicional técnica construtiva enxaimel, em que Pomerode é referência nacional. A ilustração é assinada pela artista plástica catarinense Marcela Schmidt. Uma equipe liderada pelo também artista plástico João Siqueira trabalha na reprodução da obra em tamanho gigante.

A Osterfest 2024 terá mais de 20 atividades diferentes, como oficinas, apresentações culturais, brincadeiras e competições típicas. A decoração do parque onde ocorre a festa também terá novidades.

“Quinze empresas diferentes, todas de Pomerode e região, estão prestando serviços para a montagem da Osterfest. Isso sem contar os fornecedores dos próprios expositores e pontos de alimentação. É a economia de toda uma região sendo beneficiada por um evento que é feito com muito carinho e dedicação”, comemora Manfredo Goede, presidente da Associação Visite Pomerode (Avip), realizadora da Osterfest.

Fora do Centro Cultural, empresas de diversos setores trabalham para ampliar a capacidade de atendimento durante a festa, quando Pomerode espera receber cerca de 200 mil visitantes. Artesãos, confeiteiros, restaurantes, comércios e atrativos turísticos começam os preparativos meses antes da festa.

Na hotelaria, a expectativa é de alta ocupação durante as oito semanas de festa. A recomendação aos visitantes é reservar com antecedência.

 

Carnaval

A Festa da Páscoa abrirá ao público de quinta-feira a domingo, sempre das 10h às 20h. No Carnaval, a festa também funcionará nos dias 13 e 14 (terça e quarta). O ingresso custa R$ 8. Crianças com menos de três anos de idade não pagam. Meia entrada conforme a legislação em vigor.

No interior da Osterfest há brincadeiras e atrações gratuitas, como oficina de pintura de casquinhas, e outras com valores a partir de R$ 12. O espaço possui praça de alimentação, feira de artesanato e doces.

 

16ª Osterfest

A 16ª Osterfest é uma realização do Ministério da Cultura e da Associação Visite Pomerode (Avip). O evento tem o patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura, Governo Federal, Kyly, Havan, Komprão Koch, Andritz, Mueller, Netzsch do Brasil, e conta com apoio da Sicredi, Secretaria de Estado do Turismo – Governo de Santa Catarina, Prefeitura de Pomerode, Nugali Chocolates, Opa Bier, Olho Embutidos, Weiku, Norte Shopping e Karsten.

 

Visite Pomerode

Um guia com todas as informações sobre a 16ª Osterfest está disponível no portal Visite Pomerode. Siga @visitepomerode e @osterfest para ficar por dentro de tudo o que acontece na festa.

Notícias relacionadas