Orquestra Scar se apresentará no Teatro de Pomerode
Na primeira temporada de 2012, a Orquestra Filarmônica Scar, de Jaraguá do Sul, revisita cidades catarinenses que há tempos o grupo não se apresentava.
Na primeira temporada de 2012, a Orquestra Filarmônica Scar, de Jaraguá do Sul, revisita cidades catarinenses que há tempos o grupo não se apresentava. Pomerode e Blumenau são as felizardas que irão receber trechos nunca antes executados pela formação. A casa da orquestra, também faz parte do roteiro da mini turnê, patrocinada por duas empresas jaraguaenses por meio da Lei Rouanet.
A série, que inicia na sexta-feira (24/02), em Pomerode, será acompanhada por dois convidados, a soprano britânica Penélope White e o barítono brasileiro Sérgio dos Santos.
“Será uma ópera, com direito a encenação”, afirma o maestro e diretor artístico Daniel Bortholossi.
O repertório será baseado em “Carmen”, obra do compositor francês Georges Bizet, de 1875. Segundo o maestro, a sugestão foi de Penélope White, que já apresentou a ópera francesa na Europa.
“Escolhemos alguns trechos e estamos ensaiando desde o ano passado”, conta Bortholossi. A orquestra é formada por 55 músicos, vindos de cidades da região, além de Curitiba e Florianópolis. Para esta mini turnê, um oboísta de São Paulo virá especialmente para as apresentações.
Em Pomerode, a ópera ocorre no Teatro Municipal, às 20h30min. Todas as entradas são gratuitas. Os ingressos já podem ser retirados na Diretoria de Cultura, ao lado do teatro.
SERVIÇO
Dia: 24/02/2012
Horário: 20h30min
Local:Teatro Municipal de Pomerode
Entrada franca. Os ingressos devem ser retirados com uma semana de antecedência