Geral

Onde homem e a natureza se econtram

Aberto desde 1932, o Zoológico de Pomerode é mantido pela Fundação Hermann Weege, possuindo 32 mil metros quadrados de área construída, além de dispor de mais 65 mil metros quadrados destinados a futuras ampliações. Atualmente, no Zoo Pomerode vivem mais de 240 espécies, totalizando mais de 1.400 animais. Dentre as espécies alojadas, muitas correm risco de extinção na natureza.

1 de junho de 2015

Aberto desde 1932, o Zoológico de Pomerode é mantido pela Fundação Hermann Weege, possuindo 32 mil metros quadrados de área construída, além de dispor de mais 65 mil metros quadrados destinados a futuras ampliações.Atualmente, no Zoo Pomerode vivem mais de 240 espécies, totalizando mais de 1.400 animais. Dentre as espécies alojadas, muitas correm risco de extinção na natureza, sendo necessário o esforço de conservação. O zoológico desenvolve atividades de reprodução das espécies destacando a jacutinga, o papagaio-charão, ararajuba, papagaio-do-peito-roxo e o gato-maracajá, dentre outras. Suas principais atrações são os felinos, os elefantes, o hipopótamo, os tigres, os chimpanzés e o urso, que por muitos anos foi o símbolo do empreendimento.
O Zoo Pomerode é o maior Santa Catarina e grande polo de atração turística da cidade. Pesquisas revelam que 92% dos turistas que visitam a cidade têm intenção de visitar o local, reafirmando a importância deste empreendimento para o município e demonstrando o enorme potencial de expansão no atendimento e atração de visitantes, beneficiando outros empreendimentos turísticos locais.
Além de trabalhar na conservação das espécies, o Zoo Pomerode desenvolve um programa de Educação Ambiental, que procura sensibilizar e conscientizar as crianças que os problemas ambientais são fruto de uma relação desequilibrada entre a natureza e a sociedade.

Notícias relacionadas