Meio Ambiente

Onda de frio é esperada para os próximos dias, em Pomerode e região

Além disso, o sol deve aparecer novamente, a partir de sexta

8 de junho de 2022

Foto: Envato Elements

No decorrer da próxima sexta-feira, dia 10 de junho, uma intensa massa de ar seco e frio, de origem polar, começa a avançar para o Sul do Brasil estabilizando o tempo em Santa Catarina e declinando de forma significativa as temperaturas.

O frio intenso começa a chegar ao Oeste catarinense na manhã, com a virada para o vento sul, e se estende para as demais regiões do estado no decorrer da tarde. Neste dia as temperaturas mínimas serão registradas no período da noite ao invés da madrugada.

O frio deve se estender até a quarta-feira, dia 15 e será sentido principalmente entre as noites e madrugadas, quando as mínimas atingem valores negativos em cidades do Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul, Planalto Norte, Alto Vale do Itajaí e Grande Florianópolis Serrana.

Nas tardes, as temperaturas sobem um pouco mais, mas ainda assim ficam abaixo dos 20°C em todas as regiões, sendo que nas áreas mais altas do oeste ao centro do estado chegam no máximo aos 12°C, em especial nos primeiros dias da onda de frio, em que a nebulosidade fica mais presente.

A partir da segunda-feira (13) a amplitude térmica, ou seja, a diferença entre a temperatura mínima e a máxima do dia, passa a ser destaque, com noites e madrugadas ainda bastante frias e tardes de temperaturas mais amenas.

Notícias relacionadas