Geral

Olímpio Tomio, prefeito de Indaial é reeleito por um voto

Uma situação inédita aconteceu na cidade de Indaial, região do Médio Vale do Itajaí, em Santa Catarina.

7 de outubro de 2004

Uma situação inédita aconteceu na cidade de Indaial, região do Médio Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Através de resultados extra-oficiais, o candidato, Sérgio Almir do Santos(PMDB), teria sido eleito com uma vantagem de 32 votos, em relação ao candidato a reeleição, Olímpio Tomio (PT). O candidato do PMDB já comemorava, juntamente com os eleitores quando a Justiça Eleitoral de Indaial percebeu que não havia sido contabilizado os votos de uma urna, devido a um problema técnico no disquete da seção 128.


Com a inclusão desta urna um novo resultado se apresentou, pois o candidato do PT conseguiu nesta urna, 32 votos de vantagem, fazendo com o que o resultado revertesse a seu favor. A justiça Eleitoral de Indaial, através da Juíza da 15ª Zona Eleitoral, Drª Cleusa Maria Cardoso, adiou a decisão oficial após ter comunicado o incidente ao Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, mas posteriormente anunciou oficialmente a reeleição do candidato do Tomio do PT, pela diferença de um voto.


O atual prefeito Olímpio Tomio já havia saído da concentração do partido quando recebeu a notícia de que faltava uma urna e que esta lhe dava a eleição por um voto. “A alegria foi muito grande, mas ao mesmo tempo não acreditava no que estava acontecendo”, expressou Tomio. Segundo o prefeito, esta situação inédita nos faz refletir sobre a importância que cada voto tem. “Esta vitória é o resultado do esforço de cada militante e simpatizante do PT que foram as urnas para reeleger este projeto de governo”.

Notícias relacionadas