Olho Embutidos e Defumados planeja nova fábrica
Há três meses, a Olho Embutidos e Defumados conquistou a certificação SISBI, outorgada pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), que permite a venda em todo território nacional.
Há três meses, a Olho Embutidos e Defumados conquistou a certificação SISBI, outorgada pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), que permite a venda em todo território nacional. Já atenta a esta expansão, a empresa iniciou os trâmites para construção da nova fábrica, em Pomerode.
O espaço é localizado no bairro Testo Rega e terá 815m² – quatro vezes o tamanho da atual estrutura. A produção, que hoje é de 34 toneladas ao mês, deve duplicar. A expectativa é inaugurar o novo espaço em 18 meses.
Luiz Antonio Bergamo, sócio da Olho, comenta que os produtos já têm uma forte presença na região e a intenção é levar a identificação com a marca também para outros lugares, começando pelo Sul do país. A fábrica é o foco no momento, mas não será o único investimento. Marketing e logística são alguns dos próximos itens nos quais investiremos, diz. Este ano, a Olho deve crescer 35%.
Além da tradicional linguiça Blumenau, que é campeã absoluta de vendas com cerca de 60% do faturamento, a Olho Embutidos e Defumados também atua com salsichas (branca e vermelha), linguiça patê, linguicinha húngara, linguicinha, lombo e costela. São mais de 400 pontos de venda, entre restaurantes e supermercados.
Sobre a Olho – A marca Olho Embutidos e Defumados é ainda mais tradicional do que a empresa. Foi criada em 1934 e, depois de ser produzida por alguns anos, deixou de existir. Há sete anos, em 2006, os empresários Luiz Antonio Bergamo e Rolf Konell Jr., adquiriram a marca que estava sob responsabilidade da Laticínios Pomerode e reiniciaram a produção de embutidos.