- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Pomerlamm Fest ao vivo
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Obras na SC-421 entre Pomerode e Blumenau devem seguir até outubro
Trecho de 17 quilômetros recebe investimento de R$ 10 milhões do Governo do Estado
Foto: Isadora Brehmer/JP
A SC-421, que liga Pomerode a Blumenau, está passando por obras de recuperação. Os trabalhos começaram no sábado, dia 26 de julho, e devem durar cerca de 60 dias úteis. A previsão é que o serviço seja finalizado até meados de outubro, se o tempo ajudar.
Segundo a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), toda a extensão da rodovia, entre o centro de Pomerode e a BR-470, está incluída na intervenção. São cerca de 17 quilômetros de pista que recebem melhorias no asfalto e na sinalização.
O secretário da SIE, Jerry Comper, destaca que as condições climáticas têm impacto direto no andamento dos serviços.
“Santa Catarina é muito assolada com eventos climáticos. Dependemos muito do tempo bom para que as obras avancem. Se o tempo colaborar, poderemos entregar a SC-421, totalmente revitalizada, em outubro,” projeta.
As intervenções incluem recomposição do pavimento, aplicação de remendos profundos, melhorias na drenagem, pintura de faixas e nova sinalização ao longo de todo o trecho. O investimento total é de aproximadamente R$ 10 milhões, com recursos do Governo do Estado.
A SC-421 é uma das principais ligações do Vale Europeu, com tráfego intenso de moradores, trabalhadores e turistas. As obras buscam melhorar as condições de trânsito, dar mais segurança e aumentar a durabilidade da pista.