Geral

Ô vida boa…

Colégio Sinodal Doutor Blumenau

25 de outubro de 2008

Colégio Sinodal Doutor Blumenau



O berçário é uma fase em que a criança precisa muito de aconchego, de um “ninho” e nós educadoras nos dedicamos a esta etapa passando muito amor, carinho e confiança.


Nosso cantinho mágico é o lugar do cuidado, do estímulo, da convivência e da educação.


Neste espaço de exploração, que tem a coletividade, como característica, as crianças vão conhecendo e criando vínculos afetivos com as pessoas que fazem parte de sua vida na escola: as educadoras e outros bebês, seus primeiros amiguinhos.


A rotina é entendida como organizadora do trabalho, pois articula nossas intenções pedagógicas com as diferentes necessidades da criança durante o dia. Observar, proteger; cuidar da saúde, da higiene e da alimentação; dar atenção ao crescimento e desenvolvimento; brincar e divertir; educar e ensinar são os conteúdos que compõem o dia-a-dia do berçário.


Por isso, nós educadoras nos preocupamos em criar um ambiente agradável, seguro, aconchegante e estimulante que garanta à criança bem estar físico e emocional.


Professoras Juanita e Rosane

Notícias relacionadas