O presente maior de uma mãe
Era fim da tarde de domingo quando o celular tocou, informando do nascimento de uma criança. Para poupar a família, resolvemos conversar com ela na segunda-feira.
O dia das mães sempre é emocionante. Seja por estar perto da pessoa que nos dá amor incondicional (porque mãe não é só aquela que permite nascer), seja por ser mãe e ter alguém a quem você nem hesitaria, se preciso fosse, dar a vida. No dia das mães o Jornal de Pomerode ficou em plantão para saber quais mulheres seriam presenteadas com o nascimento do filho, tornando esse dia ainda mais especial.
Era fim da tarde de domingo quando o celular tocou, informando do nascimento de uma criança. Para poupar a família, resolvemos conversar com ela na segunda-feira. Chegando ao Hospital e Maternidade Rio do Testo (HMRT), estavam duas mulheres no mesmo quarto. Ambas com os melhores presentes do dia das mães.
A primeira criança que nasceu foi o filho de Tatiane Correia. Kevin nasceu com 47cm e cerca de três quilos, veio ao mundo em parto normal. O pequeno, já muito esperto ficou até de olho aberto para foto. A mãe, orgulhosa mostra o garotão, primogênito, que se mostra simpático e receptivo.
À noite, no domingo, Mônica Bauke Raduenz, deu entrada na maternidade. O bebê está adiantado, segundo a mãe, a data prevista para o parto era 8 de junho. O pequeno Guilherme nem quis saber de se mexer, ficou sentado e os médicos precisaram optar pela cirurgia cesariana para o parto. Ele nasceu com 47cm (também) e 2,700kg. Ele, de tão calmo, não fez questão de abrir os olhos para recepcionar o JP. É o segundo filho de Monica.
A alegria no rosto das mães era visível. Tatiane, por ser “mãe de primeira viagem”, diz ainda não conseguir descrever o sentimento que preenche todos os pensamentos dela. Com o filho ao seu lado, conversava com a equipe do Jornal sem tirar os olhos do que parece ser o bem mais precioso do mundo para ela. As enfermeiras comentavam: “Olha como ele nasceu cabeludinho!”.
Mônica sorria, apesar de cautelosa, em virtude da cirurgia, preferiu sentar para fazer a foto para o Jornal. Contou-nos que é o segundo presente que ela recebe: “Minha primeira filha, Eduarda, nasceu no dia do meu aniversário, há oito anos também com um mês de antecedência. Ontem, o Guilherme. São meus presentes!”.
Kevin parece que queria conversar, mexendo as mãozinhas com o olho estalado, dando a impressão de querer acordar o colega de quarto, Guilherme, que continuava dormindo num sono de dar inveja.
Parabéns, novas mamães!