Cel. Jefferson Schmidt

O Policiamento Ostensivo

Porque tanto se fala que a presença da Polícia Militar inibe a criminalidade? Que quanto mais a Polícia Militar ser vista nas ruas, mais o cidadão de bem irá se sentir seguro e com isto a sociedade como um todo estará também livre da criminalidade.continua após a publicidade Bem, isto…

11 de maio de 2021

Porque tanto se fala que a presença da Polícia Militar inibe a criminalidade? Que quanto mais a Polícia Militar ser vista nas ruas, mais o cidadão de bem irá se sentir seguro e com isto a sociedade como um todo estará também livre da criminalidade.

continua após a publicidade

Bem, isto se deve a uma forte característica do POLICIAMENTO OSTENSIVO, onde o mesmo ao ser exercido pelo policial militar, precisa ser de imediato reconhecido pelo cidadão ao se destacar em meio a multidão ou no fluxo da via pública; para em caso de necessidade do cidadão estes policiais militares possam ser acionados no ato! E isto reflete sobremaneira na sensação de segurança.

Mas como um cidadão pode destacar um policial militar neste mimetismo urbano, de cores e formas tão presente nos grandes centros? Não é algo difícil como se pode imaginar, pois de certo todo cidadão sabe identificar um policial militar, logo é fácil reconhecer um quando o vê: seu tipo de fardamento usado, equipamentos, armamentos e inclusive as viaturas caracterizadas!

continua após a publicidade

Postura, atitude diferenciada e conhecimento de quase todas as nuances que possam acontecer na cidade e que precise de sua intervenção, são também os atributos que compõem esta ferramenta humana à disposição da sociedade, em condições de atende-la em suas eventuais necessidades.

Portanto, é o POLICIAMENTO OSTENSIVO, exercido de maneira preventiva ou de viés repressivo, que atende primeiramente o cidadão em apuros ou para uma simples consulta que se fizer necessária.

Nas próximas oportunidades, vamos esmiuçar mais as modalidades utilizadas para a execução do Policiamento Ostensivo.

Forte abraço,

Sou Jefferson Schmidt, Coronel da Polícia Militar de Santa Catarina

Contatos:

047988421896 (Whatsapp)

@soujefferson_bnu (Instagram)

Notícias relacionadas

Mais Lidas

Publicidade