O dilema rubro-negro
O Flamengo estará em ação pela primeira vez em 2009, neste domingo.
O Flamengo estará em ação pela primeira vez em 2009, neste domingo. O jogo-treino foi marcado diante do Tupi de Juiz de Fora, na Granja Comary. A partida será fechada ao público para não prejudicar o treinamento da seleção sub-20, que também se prepara na Granja, visando o Sul-Americano que ocorrerá na Venezuela. A contratação de Zé Roberto, a pedido do treinador, servirá para solucionar um problema crônico rubro-negro. Desde a saída de Felipe, o Flamengo não possui um Camisa 10 de origem. A questão é que Zé Roberto vem com intenção única de jogar como apoiador. Função a qual, desde o término do campeonato, Marcelinho Paraíba manifestou o desejo de atuar. Aí está a incógnita da questão: tendo dois laterais como Leonardo Moura e Juan, absolutamente ofensivos, será possível ainda atuar com dois meias, como Paraíba e Zé Roberto? É este o mistério que Cuca irá resolver. Lembrando que no Botafogo, Cuca formou uma equipe ofensiva, com dois meias armadores Lúcio Flávio e Zé Roberto, além de Jorge Henrique e Dodô na frente. Na contenção estavam Túlio e Diguinho. Essas são as indicações das quais pode pintar Marcelinho Paraíba e Zé Roberto, juntos, na armação rubro-negra. Bom para o torcedor. Aos 28 anos, Zé iniciou a carreira no Coritiba, teve grande passagem no Vitória, discreta pelo Cruzeiro e por último, foi destaque no Botafogo. Na Alemanha, não encontrou seu bom futebol.
O sonho de três cores
O Fluminense segue atrás de reforços. A bola da vez é o meia-atacante Thiago Neves. O jogador apesar de não ser o craque que pensa e pensam, mas sim, um mero bom jogador, está na reserva do modesto Hamburgo da Alemanha. Segundo uma fonte ligada ao clube, as bases salariais com Thiago Neves já estão acertadas faltando a liberação do Hamburgo. O clube alemão pediu um alto valor pelo empréstimo o que está travando a negociação. Parece mesmo que o Fluminense está nadando em dinheiro. Como sempre, impulsionado pela UNIMED. Na quarta-feira, o presidente do Lyon recebeu uma proposta de 15 milhões de reais pelo atacante Fred. As bases salariais com o atacante já estariam acertadas. Segundo uma fonte ligada ao clube, Fred receberia no Fluminense o salário astronômico de 315 mil reais. Pelo jeito, a UNIMED quer ter a dupla de ataque do Fluminense de meio milhão. Afinal, caso contrate Fred, seu parceiro de ataque seria Leandro Amaral com seu salário lunático de 200 mil. É brincadeira…
Reforço de caixa
As contratações inexpressivas realizadas pelo Botafogo até então, estão próximas do fim. O fundo de investimento MFD, está próximo de acertar um incentivo financeiro ao Fogão de 10 milhões de reais. A idéia inicial é de iniciar a parceria a partir de maio, visando o Campeonato Brasileiro. Os olheiros do clube já estão espalhados pelo Brasil em busca de acertarem nas contratações de acordo com as exigências de Ney Franco.
Novela das oito
A próxima novela da Rede Globo já tem nome: Keirisson e Palmeiras nas Índias. Toda semana as negociações mudam de foco. A posição do Coritiba continua a mesma. Nada de liberar Keirisson de imediato pelos R$ 2 milhões oferecidos pelo Palmeiras. Segundo a diretoria do Coxa, Keirisson não sai do clube por menos de 6 milhões de reais.
Olha o tetra-hepta
Nos últimos três campeonatos brasileiros, o São Paulo esteve sempre entre as defesas menos vazadas da competição. A qualidade de seus defensores é tão grande, que com certeza, foram fundamentais na conquista de todos os títulos. Para este ano, as contratações do São Paulo, a princípio, novamente são as melhores do mercado. O tricolor tirou o bom Arouca do Fluminense, volante de boa qualidade. Wagner Diniz, o destaque da lateral-direita do Vasco e Junior Cesar, também foram contratados para reforçar o São Paulo. Diferente dos outros anos, além de manter um sistema defensivo perfeito, o tricolor investiu em peças ofensivas. Como foi o caso do atrapalhado, mas artilheiro, Washington Coração Valente. As melhores contratações do mercado foram feitas pelo São Paulo. E ao que tudo indica, podemos sim, no fim do ano, termos o tetra-hepta campeão brasileiro.
Grêmio com nova cara
Jadílson vem sendo analisado com carinho por Celso Roth. O jogador disputará posição com o já contratado Fábio Santos, a tendência é que Jadílson seja o titular. O técnico Celso Roth aprovou a contratação. Ambos trabalharam juntos no Goiás, em 2004, quando a equipe terminou na terceira colocação. Acredita-se que a dupla de laterais será formada por Jadílson e Ruy. Uma bela dupla. Jadílson tem características mais ofensivas, como um ala, tem bom porte físico e velocidade. Embora tecnicamente seja mais limitado. Ruy que já atuou no Botafogo, apelidado de “cabeção”, é mais defensivo atuando como lateral, tem boa qualidade no passe e é reconhecido pela sua dedicação, embora muitas vezes exceda devido seu temperamento. Até agora, as principais contratações do Grêmio para a temporada onde disputará a Libertadores da América foram: Rafael Marques, Ruy, Fábio Santos, Diogo e Alex Mineiro.