Geral

Novos habitantes

Macacos em risco de extinção nascem no Zoo de Pomerode

23 de outubro de 2015

O Zoo de Pomerode ganhou novos moradores. Dois filhotes de macaco-barrigudo, espécie ameaçada de extinção, nasceram em menos de um mês no Zoológico de Pomerode, no Vale do Itajaí. É a primeira vez que fêmeas dão à luz desde que os primeiros “barrigudos” chegaram ao local, em 2008.

Os macacos dessa espécie são chamados de “barrigudos” porque têm a alimentação composta principalmente por brotos e folhas, que deixam o abdômen “denso”, segundo o zoológico.

Os macacos-barrigudos se tornam adultos quando chegam aos 4 ou 5 anos de idade. Em geral, a espécie vive por 30 anos. De acordo com o zoológico, agora são oito exemplares da espécie no local. Os nomes dos novos macaquinhos ainda não foram escolhidos.

Notícias relacionadas