Geral

Novo CED é empossado

O governador em exercício Eduardo Pinho Moreira empossou os novos integrantes do Conselho Estadual de Esporte (CED), que têm mandato até maio de 2015.

1 de junho de 2015

As decisões do esporte catarinense estão nas mãos de 22 novos conselheiros. No dia 17 de maio, sexta-feira, o governador em exercício Eduardo Pinho Moreira empossou os novos integrantes do Conselho Estadual de Esporte (CED), que têm mandato até maio de 2015. O ato ocorreu no Parque Beto Carrero World, na cidade de Penha.
Ao todo, são 22 conselheiros estaduais de esporte que tem, entre outras atribuições, analisar e propor projetos esportivos aos municípios. A nova gestão tem como presidente Alexandre B. Monguilhott; presidente de honra, o secretário de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, Beto Martins; e como membro nato, o presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Erivaldo Caetano Júnior, o Vadinho.
Segundo Alexandre, o grande desafio desta gestão é realizar a descentralização das reuniões do esporte. Ações como essa dão a oportunidade de aproximar as decisões do Conselho das pequenas cidades. Ele é a palavra final das normas, mas não impõe as soluções para o Governo do Estado, apenas direciona para que as elas sejam muito mais ágeis, pondera.
O presidente ressalta também que Santa Catarina é referência no esporte e que o entendimento com o modelo político está bem alinhado. Isto fará com que possamos trabalhar nos nossos dois principais objetivos: melhor adequação do calendário esportivo, para que as principais competições ocorram ao longo do ano; e uma profunda análise, com muito critério, do investimento no esporte, pois é o dinheiro público que está em jogo e ele não deve ser aplicado de forma errônea, de modo a não trazer nenhum tipo de retorno à sociedade, finaliza.
Dentre os conselheiros, há a presença do pomerodense Frank Fred Utech, que integra o CED pela terceira vez consecutiva. Recebi, com muita alegria, esta nova indicação, mostrando que o trabalho realizado até aqui tem rendido bons frutos. Este é o mais seleto grupo e, não desmerecendo os anteriores, é o mais qualificado com o qual trabalhei. Agora, com um pouco mais de experiência, tenho certeza de que poderei contribuir ainda mais pelo engrandecimento do esporte catarinense, ressalta.
Frank enaltece que quer continuar aprendendo e vai utilizar isto como forma de ajudar nas decisões, principalmente no que tange à interiorização do esporte. Nosso objetivo, também, é mostrar aos órgãos públicos e privados que o investimento no esporte é válido, pois o impacto financeiro é algo grandioso. Avaliar os impactos econômicos e social e de estrutura será o nosso foco, e isto dará força para que o interior sedie, cada vez mais, importantes eventos esportivos, finaliza.

Conselheiros/Representação

José Roberto Martins – Presidente de Honra
Erivaldo Nunes Caetano Junior (Vadinho) – Membro Nato – IGE
Alexandre B. Monguilhott – Indicação Governo do Estado
Osvaldo Junkaus – Indicação Governo do Estado
Gean Carlos Firmino – Indicação Governo do Estado
Frank Fred Utech – Indicação Governo do Estado
Paulo Fretta Moreira – Indicação Governo do Estado
Roberto Hugo Ferraz – Indicação Governo do Estado
Rodrigo G. Capela – Indicação Governo do Estado
Álvaro Simão Provesi – Indicação Governo do Estado
Heverton Luiz Magalhães – Indicação Governo do Estado
Marcelo Grohe – Indicação Governo do Estado
Marcelo da Silva Costa – Associação das Federações Esportivas
Walmor José Battistotti Filho – Associação das Federações Esportivas
Roméris Rubens Reiner – Região Centro Oeste
Sérgio Vieira Galdino – Região Leste/Norte
Renato Valvassori – Região Sul
Hercílio Paraguassu Antunes – Região Oeste
Michele de Souza Serejo – Profissionais Edtcação Física
Mario Luiz Hayarup Medaglia – Associação dos Cronistas Esportivos
Pedro Jorge Cortes Moralles – Instituições de Ensino Educação Fisíca
Magrit Weise – Atletas

Notícias relacionadas