Bombeiros

Vídeo: Após nove dias preso em rocha, cachorro é resgatado em Gaspar

O cão não apresentava lesões além de pequenas escoriações.

19 de julho de 2021

As guarnições do Corpo de Bombeiros se deslocaram na manhã do último domingo, dia 18 de julho,  para continuar auxiliando no resgate de um cão que estava preso desde o dia 09 de julho, dentro de uma fenda numa rocha localizada em meio à mata na localidade de Coral de Minas, na cidade de Gaspar. O tutor do animal e a comunidade local se mobilizaram durante todos os dias, utilizando equipamentos de corte para ter acesso ao interior da rocha.

Foram empenhadas equipes compostas por três a quatro bombeiros entre os dias 13 a 18 de julho a fim de orientar e auxiliar a comunidade na tentativa de localizar e resgatar o cão, sendo realizadas diversas tentativas de acesso e busca para localização do animal.

Neste domingo, após nove dias, o cão foi retirado do local por volta das 13h, com uso de ferramentas de perfuração pelos moradores da comunidade local com o apoio da equipe de resgate do Corpo de Bombeiros Militar. Apesar de estar magro e aparentemente desnutrido, o cão não apresentava lesões além de pequenas escoriações.

Após ser resgatado, foi realizado o agradecimento de todos os envolvidos na operação, e o cão ficou aos cuidados do seu tutor, o qual foi orientado e ficou responsável pelos devidos cuidados com o animal.

Confira o vídeo! 

Notícias relacionadas