Bombeiros

Idoso é encontrado morto após se perder em área de mata, em Blumenau

Conforme o relato da família, o senhor de 85 anos costumava fazer, diariamente, uma caminhada na mata para colher cipós, que eram utilizados na confecção de vassouras.

23 de abril de 2024

Foto: Divulgação/CBMSC

Na noite da última segunda-feira, dia 22 de abril, um idoso foi encontrado sem vida, após se perder em uma área de mata, no bairro Garcia, em Blumenau.

De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros Militar, a guarnição foi acionada por familiares.

Conforme o relato da família, o senhor de 85 anos costumava fazer, diariamente, uma caminhada na mata para colher cipós, que eram utilizados na confecção de vassouras. Na parte da tarde, por volta das 14h, sua esposa o viu entrando na mata, como de costume, porém, ao final do dia, ele não retornou.

A família estranhou a mudança de comportamento do idoso, ligou para a central de bombeiros solicitando apoio para localizá-lo. O chefe de socorro, munido das informações necessárias, organizou a equipe de busca composta por cinco bombeiros e acompanhou o filho do idoso, que conhecia um pouco da área.

Por volta das 21h, iniciou-se a busca na mata, durante 30 a 40 minutos, percorrendo terreno íngreme e explorando várias trilhas usadas pelo idoso em suas incursões na mata. A uma distância aproximada de 800m a 1000m do ponto de partida, foi possível localizar o idoso caído, sem sinais vitais e apresentando rigidez cadavérica. Em seguida, o chefe de socorro acionou a polícia científica para investigação e procedimentos e acolhimento do corpo.

Após a chegada da polícia científica e a realização dos registros necessários, iniciou-se o resgate do corpo com apoio de outra guarnição, os quais percorreram por meio de trilhas até alcançar a rua. O corpo foi então conduzido pela polícia científica para os procedimentos de investigação e trâmites necessários.

Notícias relacionadas