Bombeiros

VÍDEO: Águia 04 realiza difícil resgate no Salto do Rio Caveiras

Jovens de 19 anos caíram de uma altura de, aproximadamente, 30 metros e vieram a óbito, na cidade de Lages.

14 de setembro de 2020

Neste domingo, 13 de setembro, o Águia 04 da 5ª BAv (Batalhão de Aviação), em Lages, atendeu ocorrência na localidade do Salto do Rio Caveiras. A aeronave foi acionada para resgatar duas garotas que caíram de uma cachoeira, naquela localidade. Segundo informações, uma das garotas havia escorregado e a outra, na tentativa de segurá-la, também escorregou e ambas caíram de, aproximadamente, 30 metros, em local de difícil acesso.

Ao chegarem à cachoeira, uma das garotas já estava em óbito e a outra, com estado neurológico gravíssimo devido ao TCE (traumatismo crânio-encefálico). Foi prestado atendimento, juntamente com a equipe do Samu, e retirada com maca da ribanceira. Logo após, a jovem conduzida até o campo dos bombeiros, de onde foi encaminhada pela USA ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages, porém, não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer logo após. As vítimas foram identificadas como Bruna Velasquez e Monique Medeiros e ambas tinham 19 anos.

Após isso, a tripulação do Águia retornou ao local para apoiar a guarnição dos bombeiros para retirada da outra vítima, que estava em local de difícil acesso.

A ocorrência terminou por volta das 21h30min, quando tripulantes do Águia 04 e Corpo de Bombeiros resgataram o corpo da vítima, encaminhando-o ao IGP, para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Assessoria de Imprensa 5ª BAv

 

Veja o vídeo do resgate:

(Crédito: Reprodução / 5ª BAv)

Notícias relacionadas