Covid-19

Unicred doa testes de Covid-19 para Pomerode

Ação integra uma doação total de 10,5 mil testes, feita pela Unicred SC / PR.

1 de julho de 2020

A Unicred Vale Europeu doou aos municípios da região de abrangência, 1.680 testes rápidos de Covid-19, para reforçar o combate à pandemia. A ação integra uma doação total de 10,5 mil testes, feita pela Unicred SC / PR, com investimento próximo a R$ 1 milhão. Hospitais e secretarias municipais de saúde estão recebendo os testes capazes de detectar a presença dos anticorpos IgM e IgG, associados à infecção tanto na fase recente quanto tardia.

O médico Remaclo Fischer Júnior, presidente da Unicred SC / PR, explica que o objetivo é contribuir com o setor público, para mapear a doença e ter melhor controle sanitário. Segundo ele, esses testes apontam tanto uma infecção recente do vírus, quanto uma infecção anterior que não está mais ativa.

A Secretaria de Saúde de Pomerode também foi contemplada com a ação, uma vez que, segundo a secretária da pasta, Lígia Hoepfner, a cidade recebeu 80 unidades. “Eles estão sendo utilizados conforme a Nota Técnica Estadual. Agradecemos a doação por parte da cooperativa, que é muito importante para que possamos continuar com a detecção do novo coronavírus no nosso município”, destaca.

 

Notícias relacionadas