Esporte

Pomerode traz premiações em prova dos Três Tambores

Equipe do Haras P2F se prepara para o Campeonato Nacional da Raça Quarto de Milha.

28 de julho de 2021

No último sábado, 24 de julho, o Haras P2F, de Pomerode, trouxe premiações do Treinão Entre Amigos, promovido pelo Haras Camboriú, no litoral catarinense. A competição dos Três Tambores, que teve 366 inscrições, 93 animais e 75 competidores, serviu como preparação ao 44º Campeonato Nacional da Raça Quarto de Milha, a ser realizado no mês de agosto, no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba (SP).

A cidade mais alemã do Brasil participou com quatro animais e subiu ao pódio em duas oportunidades. Na Categoria Jovem C Principiante, Mizael Arthur, montando Hian Sucess HNSA, ficou na segunda colocação, com 18”190, o melhor tempo histórico da dupla; e os estreantes Lyandra Soares Pascoalotto e Lunas Ease Leo, faturaram o bronze, com a marca de 18”391. O destaque também vai para Felipe Koch Goede, que ficou na quarta colocação – 18”003 – montando Big Red Fool, ficando na 11ª posição geral.

 

Lyandra Soares Pascoalotto e Lunas Ease Leo  |  Foto: Bia Pinheiro


 

Felipe Koch Goede e  Big Red Fool  |  Foto: Bia Pinheiro


 

Conforme Goede, um dos proprietários do Haras P2F, os resultados foram muito importantes para a equipe pomerodense. “Todos foram para Camboriú muitos focados, além de toda estrutura, como alimentação dos animais e cuidados em geral. E por estarmos indo para São Paulo, onde o ar é mais seco, iniciamos a preparação nos animais, cerca de 30 dias antes da competição, em relação à sua respiração e, principalmente, à nutrição. E essa regra vale, também, para os competidores, para que possam realizar a sua melhor performance. E se Deus permitir, vamos voltar de lá com excelentes resultados”, destaca.

Estarão na competição nacional, participando da prova dos Três Tambores, Mizael Arthur com Hian Sucess HNSA; Felipe Koch Goede, montando Bid Red Fool; além do treinador Valdineir Sidrone de Freitas, com Guillan Zorrero.

 

Equipe do Haras P2F  |  Foto: Bia Pinheiro


 

Notícias relacionadas