Esporte

Atletismo sobe ao pódio em competição catarinense

Cidade teve a participação de 10 atletas, no Campeonato Estadual Caixa de Atletismo Adulto.

4 de maio de 2021

Mais uma vez, a cidade de Timbó foi a “capital do Atletismo”, neste fim de semana. Isso porque, no sábado, 1º de maio, o Complexo Esportivo sediou o Campeonato Estadual Caixa de Atletismo Adulto.

E como não poderia deixar de ser, Pomerode esteve presente, com 10 atletas, em sua maioria, das categorias de base. O grande destaque vai para Duda Barth, que alcançou o terceiro lugar no Arremesso do Peso, com a marca de 13,98m. “Foi uma prova muito forte, que teve o recorde catarinense batido, por isso, essa medalha de bronze representa muito para nossa equipe”, relata o professor Odair Luiz dos Santos, o popular Chico.

Ele destaca outros resultados obtidos pelos atletas, como os quarto lugares de Taniele Rodrigues Jesus da Silva, também no Arremesso do Peso (12,55m); de Yasmin Jandre Piske, no Lançamento do Disco (35,71m); e de Ricardo Konell, no Salto em Altura (1,90m). “Em todos, ficou o gostinho da medalha, mas como fomos com uma equipe bastante nova, os resultados foram, de certa forma, muitos satisfatórios. Agora, as atenções se voltam para as próximas competições, essas sim, voltadas à base”.

 

 

No próximo sábado, dia 08 de maio, novamente em Timbó, acontece o Campeonato Estadual Sub 20 e a Seletiva Estadual para a etapa nacional da Gymnasíade, que acontece em Aracaju (SE), entre os meses de julho e agosto. “Temos atletas bem ranqueadas, por isso, acredito que possamos melhorar os nossos resultados e garantir vaga na competição nacional. E por que não sonhar com a etapa mundial da Gymnasíade? Ela acontecerá em Jinjiang, na China, entre os dias 16 e 23 de outubro. Vamos continuar trabalhando para colocar nossas atletas sempre entre os melhores”, finaliza Chico.

O Atletismo pomerodense tem o apoio da Funpeel e o patrocínio do Bertoldo Frutas, Schoen Restaurante e Pizzaria e Restaurante Democrata.

Notícias relacionadas