Esporte

Pomerode participa de etapa do Tiro ao Prato

Competição foi realizada na cidade de Concórdia.

22 de julho de 2021

No último fim de semana, entre 15 e 18 de julho, a cidade de Concórdia sediou a 8ª etapa do Campeonato Catarinense de Tiro ao Prato, a 5ª etapa On-line da Liga Nacional e a 5ª etapa On-line da CBTE. As competições ocorreram no Clube Concordiense de Tiro Esportivo.

Pomerode esteve representada por sete atiradores, cujos melhores resultados foram obtidos por Alexandre Marath (97 e 94), seguido por Antonio Hertz (96 e 92), Jean Jaensch (92) e Ivair Dalcanali (90). Na oportunidade, houve a entrega de medalhas de 3º lugar para Marath, além dos troféus de campeão a Hertz e de 3º lugar para Levi Jones Pasold, referentes às etapas de Blumenau e Tubarão.

Apesar das dificuldades enfrentadas, conforme Pasold, presidente da Associação Pomerodense de Cultura, Esporte e Lazer (Apocel), a competição foi muito boa. “O clube que sediou a etapa é excelente, porém, houve algumas intempéries que acabaram influenciando o desempenho dos atletas, em determinados horários do dia. Por exemplo, houve baixa serração, que encobriu as pedanas, quando nosso atirador Ivair estava competindo. Assim como o vento que soprava nos atletas e pratinhos, fazendo a prova ficar um tanto congelante”.

 

Foto: Divulgação


 

Pasold também destaca a renovação dentro da modalidade. “Sempre temos que olhar para o futuro, investindo em treinos e na busca de novos atletas. A continuidade do esporte depende de quanto se investe na categoria de base, o que traz melhores resultados, a médio e longo prazo. Devagar, vamos nos renovando, com atiradores que tenham vontade e fibra pra seguir esta trajetória e alcançar a glória de poder representar a cidade de Pomerode”, finaliza.

A equipe pomerodense segue se preparando para a próxima etapa, que acontece entre 27 e 29 de agosto, na cidade de Criciúma.

 

Notícias relacionadas