Covid-19

Pomerode não renova medidas restritivas na cidade

Estabelecimentos comerciais e alimentação podem funcionar sem restrições de horário, inclusive, no fim de semana

7 de agosto de 2020

Nesta sexta-feira, 07 de agosto, a Prefeitura de Pomerode afirmou que não vai renovar as medidas restritivas impostas pelos Decretos Municipais nº 3.858/20 e nº 3.854/20 e suas alterações.

Portanto, após o vencimento do Decreto mais recente, nesta quinta, 06, os estabelecimentos comerciais e de alimentação podem funcionar sem restrições de horário, inclusive no fim semana, mantendo apenas as orientações de uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool 70% e distanciamento social. A decisão foi tomada após um apelo da classe empresarial e do comércio, devido ao fim se semana do Dia dos Pais.

Ainda, deverão ser observadas as regras mais restritivas impostas por normas e atos expedidos pelo Governo Estadual. Permanecem suspensas apenas as atividades abrangidas pelo decreto estadual, como transporte coletivo e educação.

 

 

Segundo a prefeitura, no início da próxima semana a situação será reavaliada e novas regras podem ser decretadas, caso os números apontem para um crescimento de casos e internações.

Notícias relacionadas