Polícia

Polícia Militar atende dois casos de injúria, no âmbito da Lei Maria da Penha, em menos de 24 horas

A PM de Pomerode foi acionada para duas ocorrências de injúria, no âmbito da Lei Maria da Penha, nesta terça-feira, 14 de julho, uma delas acompanhada de ameaça

15 de julho de 2020

O primeiro caso foi por volta das 9h, em Testo Central. No local, a guarnição conversou com a vítima, uma mulher de 57 anos, a qual relatou que, naquela manhã seu marido, um homem de 59 anos, proferiu injúrias contra ela. A mulher também afirmou que se sente ameaçada por seu companheiro e teme que ele possa lhe agredir futuramente, por isso deseja representar contra seu marido pelas injúrias sofridas.

Diante dos fatos e do desejo da vítima em representar, a guarnição conversou com o marido da vítima, que se apresentou colaborativo com a guarnição e confirmou ter discutido com sua esposa na manhã em questão e ter lhe proferido alguns xingamentos. Foi dada voz de prisão ao autor dos fatos e ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pomerode, para os procedimentos cabíveis.

À noite, por volta das 19h20min desta terça-feira, 14, o segundo caso foi no bairro Ribeirão Areia.  A guarnição PM foi empenhada para atendimento e, no local, conversou com a vítima, uma mulher de 39 anos, a qual relatou que o seu ex-companheiro, um homem de 48 anos, veio até sua residência para jantar e, durante a refeição, começou a lhe xingar, com “palavreado chulo”, e lhe injuriou.

Os filhos não gostaram da atitude do homem e pediram para que ele fosse embora. O ex-companheiro, então, saiu da residência e lhe ameaçou, dizendo que, se ela chamasse a Polícia, “teria volta” e saiu cantando pneus com o carro. A vítima afirmou temer pela sua segurança e de seus filhos. Diante dos fatos, pelo desejo da vítima em representar contra o autor, e devido ao fato do homem não se encontrar no local, foi lavrado o presente boletim de ocorrência para os procedimentos cabíveis.

 

Notícias relacionadas