Polícia

PM apreende grande quantidade de armas em residência

Mandado de busca e apreensão ocorreu no bairro Tapajós, em Indaial.

23 de julho de 2021

No fim da tarde desta quinta-feira, 22 de julho, a Polícia Militar cumpriu um mandado de busca e apreensão, em uma residência localizada na Rua Safira, bairro Tapajós, em Indaial. O crime em questão era a posse irregular de armas de fogo, acessórios e munição de uso restrito.

Ao chegar ao local, a guarnição procedeu com a entrada na residência do autor, de 43 anos, que não demonstrou resistência e manteve-se o tempo todo colaborativo. No decorrer da ocorrência, foram apreendidas nove armas de fogo e diversos apetrechos utilizados para manutenção, montagem, desmontagem e carregamento de munições.

O local era separado da residência e aparentava ser uma espécie de “oficina de manutenção de armas de fogo”, caracterizando o crime. Foram encontrados um rifle 7062, calibre 22, da marca CBC; uma espingarda artesanal de um cano, calibre 20; uma espingarda artesanal de um cano, calibre 12; uma espingarda artesanal de um cano, modelo longo, calibre 16; uma espingarda modelo 215, de um cano, calibre 20, da marca CBC; duas espingardas de pressão; uma arma de fogo artesanal de um cano, calibre 22; um revólver calibre 22, da marca Rossi; um revólver calibre 38, da marca Colt; um revólver calibre 38, da marca Rossi; acessórios de arma; cerca de 280 munições de diferentes calibres; e um smartphone, da marca Samsung.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao autor, sendo o mesmo conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com as armas e materiais apreendidos, para os procedimentos cabíveis.

 

Notícias relacionadas