Polícia

PM apreende drogas, armas e munições no bairro Progresso, em Blumenau

Policiais averiguavam uma denúncia de tráfico de drogas em um condomínio

12 de novembro de 2020

Por volta das 18h de quarta-feira, 11 de novembro, uma guarnição do Canil da Polícia Militar realizava rondas na rua Santa Maria no bairro Progresso, em Blumenau, quando recebeu informações de um grupo de pessoas realizando um churrasco e traficando nos fundos de um condomínio.

Diante da denúncia, foi realizada uma patrulha a pé nos fundos do condomínio e ao se aproximar, visualizaram um homem dispensar dois pacotes na vegetação e em seguida juntar-se ao grupo que realizava o churrasco.

Com base nas denúncias e na suspeita, foi aplicado o cão de faro Apollo, que logrou êxito encontrando dois invólucros na vegetação. Em busca pessoal, no bolso da bermuda do suspeito foi encontrado R$ 100,00 (cem reais), não sabendo informar a procedência do dinheiro.

 

Ao ser questionado, alegou morar em dos condomínios, porém, posteriormente disse morar com sua mãe em outro bloco. Durante o procedimento, um morador do condomínio aproximou-se de um dos policiais e informou que o suspeito que foi abordado seria um dos traficantes do local e que fracionava droga em seu apartamento.

No intuito de confirmar a veracidade da denúncia, a guarnição foi ao apartamento e ao bater na porta constatou que ela encontrava-se entreaberta, possibilitando visualizar sobre a mesa da sala algumas drogas sendo preparadas para venda.

Diante da constatação de crime, deu-se continuidade nas buscas onde foram encontradas dentro de uma mochila duas armas e mais algumas porções de droga. No intuito de confirmar a propriedade do imóvel, foram realizadas buscas por documentos, sendo encontrada a carteira de vacinação do suspeito e um porta-retratos com sua foto.

Tendo em vista a denúncia relatar um grupo de pessoas e que nenhum deles no local assumiu a propriedade das drogas, armas e munições, todos foram conduzidos para esclarecimentos em busca do autor. Após diligências e deslocamento para Central de Polícia, o homem que foi abordado primeiramente assumiu ser proprietário de todo ilícito encontrado no condomínio, bem como, confirmou que o apartamento era seu.

Diante dos fatos, foi lavrado o presente boletim de ocorrência e entregues todos os conduzidos na Central de Polícia sem lesões.

Fonte: Portal Misturebas

Notícias relacionadas