Saúde

Neste sábado, tem Dia D contra a Influenza

Postos de Saúde estarão abertos das 8h às 17h.

19 de junho de 2020

Para quem ainda não se imunizou, amanhã, dia 20 de junho, é uma boa oportunidade. Isso porque, das 8h às 17h, será realizado o Dia D da 22ª Campanha Nacional Contra a Influenza. Quem pertence aos grupos prioritários e ainda não se vacinou, deve procurar os quatro locais de vacinação.

As ESF´s que estarão de portas aberta serão: Jane Meri Seibert Fernandes (Testo Rega 1), Ricardo Jung (Centro), Benedickt Wolleck (Ribeirão Clara) e Horst Wilhelm Bernhardt (Testo Central 1).

Pertencem aos grupos prioritários: idosos (acima de 60 anos), profissionais de saúde e das forças de segurança e salvamento, doentes crônicos, caminhoneiros e profissionais de transporte coletivo, crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes puérperas até 45 dias, adultos entre 55 a 59 anos e professores.

 

 

O Ministério da Saúde anunciou a prorrogação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, até o próximo dia 30 de junho. Com isso, há a expectativa de que 28,3 milhões de pessoas, em todos os Brasil, sejam imunizadas.

A vacina contra a Influenza não tem eficácia contra o novo coronavírus, porém, neste momento, ajuda os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a Covid-19, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde, já bastante demandados por conta da pandemia.

 

Notícias relacionadas