Covid-19

Médio Vale do Itajaí diminui risco potencial do nível gravíssimo para o grave

A região é uma das quatro que se encaixa nesta classificação de risco potencial

13 de agosto de 2020

Nesta semana, na terça-feira, 11 de agosto, a Região do Médio Vale do Itajaí teve uma evolução positiva na classificação de risco potencial da Covid-19, passando do nível gravíssimo para o nível grave de risco.

A região é uma das quatro que se encaixa nesta classificação de risco potencial, junto com Planalto Norte, Extremo Oeste e Oeste do Estado. As demais regiões estão todas com risco potencial gravíssimo.

A classificação leva em conta quatro dimensões, sendo elas o isolamento social; investigação, testagem e isolamento de casos; reorganização de fluxos assistenciais; e ampliação de leitos. A partir da média do valor das dimensões, é identificado o Risco Potencial da Região. Para cada dimensão, o valor 1 é adotado para o Risco Moderado; 2 para Risco Alto; 3 para Risco Grave; 4 para Risco Gravíssimo.

Atualmente, de acordo com o último boletim divulgado pela Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi) nesta quarta-feira, 12 de agosto, a região tem 19.968 casos confirmados, 182 óbitos e 16.554 recuperados. Os últimos óbitos foram de pessoas residentes em Blumenau, Gaspar e Timbó. Somente Rio dos Cedros e Rodeio não registraram novos casos.

 

Notícias relacionadas