Bombeiros

Jovem de 17 anos morre por queimaduras após incêndio, em Blumenau

O jovem teve queimaduras de 1º, 2º e 3º grau espalhadas pelo corpo, principalmente na região das mãos e rosto

14 de outubro de 2021

Nesta quinta-feira, dia 14 de outubro, o jovem David Day, de 17 anos, morreu após ser vítima de um incêndio causado por uma explosão, numa lavação automotiva, em Blumenau.

A primeira hipótse, de acordo com o Corpo de Bombeiros, era de que o fogo teria sido provocado por conta da explosão de um carregador de celular. Depois de investigações, a corporação informou uma nova suspeita, que envolve o manuseio de produtos químicos.

“O fato mais relevante dessa ocorrência foi o manuseio de um produto para aplicação de brilho em pneus (também conhecido por “pretinho”) por parte da vítima, que trabalhava numa lavação de automóveis. Antes do incêndio, o jovem teria derramado parte do líquido sobre a mesa onde estava trabalhando. Além disso, havia uma embalagem de 5 litros desse produto sobre a mesma mesa onde o carregador foi plugado numa extensão. Por ser um líquido volátil e altamente inflamável, a hipótese principal é que, ao plugar o carregador na tomada da extensão, teria ocorrido uma centelha, que então provocou a ignição do produto pelos gases em suspensão e espalhou as chamas subitamente pelo próprio produto que estava derramado sobre a mesa. Essas chamas teriam atingido a embalagem de 5 litros do produto, e então provocaram o incêndio, que atingiu o rapaz”, explicou uma nota publicada pelos bombeiros.

David teve queimaduras graves espalhadas por todo corpo, principalmente no rosto e nas mãos. O jovem permaneceu internado por 10 dias no Hospital Santo Antônio e foi encaminhado para um centro especializado em queimaduras.

Com informações do O Município Blumenau

 

Notícias relacionadas