Bombeiros

Incêndio atinge sala de Posto de Saúde

Ocorrência foi registrada na cidade de Mirim Doce e moradores utilizaram um caminhão pipa para auxiliar nos trabalhos.

24 de outubro de 2020

Por volta das 14h deste sábado, 24 de outubro, o 15º Corpo de Bombeiros Militar – equipe de Pouso Redondo – atuou em um incêndio ocorrido em um Posto de Saúde, na cidade de Mirim Doce, Vale do Itajaí. Ao chegarem à unidade, localizada na Rodovia SC-425, os bombeiros encontraram moradores da comunidade colaborando na contenção do incêndio, com a ajuda de um caminhão pipa.

Como as pessoas já haviam desligado a energia e as chamas encontravam-se confinadas, a guarnição adentrou o local devidamente equipada, com EPI’s e EPR, fazendo a busca pelo foco do incêndio, enquanto outro militar abria acesso para ventilar a área. A guarnição fez ventilação hidráulica forçada por uma das janelas, para conseguir haver mais visibilidade. Com isso, foi possível localizar as chamas, que foram rapidamente apagadas.

A equipe dos bombeiros fez a retirada de insulinas e uma geladeira com vacinas, para que não estragassem devido ao corte de energia. As chamas mantiveram-se em somente um ponto de uma das salas, sendo controladas com mil litros de água.

Após as orientações, o local foi isolado para perícia, que determinará o que ocasionou o incêndio.

Com informações: O Município

 

Foto: Divulgação / 15º CBM


 

Notícias relacionadas