Polícia

Identificados envolvidos em atentado na cidade de Saudades, nesta terça-feira

O delegado regional de Chapecó, Ricardo Newton Casagrande, afirmou que o jovem entrou no local e atingiu as vítimas com um facão

4 de maio de 2021

Um caso que comoveu o Brasil inteiro. O atentado em uma escola de educação infantil, na cidade de Saudades, no Oeste Catarinense, deixou cinco vítimas fatais, sendo três crianças e duas professoras. 

Elas, foram identificadas na tarde desta terça-feira. Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos, era professora e dava aulas na unidade havia cerca de 10 anos. Mirla Amanda Renner Costa, de 20 anos, era agente educacional na escola.

De acordo com o assessor jurídico de Saudades, Luiz Fernando Kreutz, Mirla chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu.


Mirla (à esquerda) e Keli (à direita) foram vítimas do atentado no Oeste de SC.

Os três bebês eram Sarah Luiza Mahle Sehn, de 1 ano e 7 meses; Murilo Massing, de 1 ano e 9 meses; e Anna Bela Fernandes de Barros, de 1 ano e 8 meses.

A identidade das crianças foi confirmada pelo delegado Jerônimo Ferreira.

Uma professora da escola, que não estava na unidade no momento do ataque, disse que, segundo relatos, funcionárias esconderam os bebês quando o assassino começou o ataque.

O delegado regional de Chapecó, Ricardo Newton Casagrande, afirmou que o jovem, identificado como Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, entrou no local e atingiu as vítimas com um facão. Após os ataques, ele teria tentado tirar a sua própria vida, golpeando-se com a arma branca. Ele foi encaminhado ao Hospital, em estado grave.


Fabiano Kipper Mai, autor do atentado

Com informações do G1.

Notícias relacionadas