Saúde

Governo entrega mais 20 respiradores a municípios do Vale do Itajaí

Os equipamentos fazem parte do terceiro lote, com 120 respiradores, entregues pela empresa WEG ao Governo catarinense.

25 de junho de 2020

O Governo de Santa Catarina entregou, na tarde desta quinta-feira, dia 25 de junho, mais uma remessa de 20 respiradores pulmonares a unidades hospitalares catarinenses. Foram entregues 10 aparelhos ao Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no município de Gaspar, e outros 10 ao Hospital Beatriz Ramos, de Indaial.

Os equipamentos fazem parte do terceiro lote, com 120 respiradores, entregues pela empresa WEG ao Governo catarinense. A Secretaria de Estado da Saúde já recebeu 270 dos 500 respiradores artificiais adquiridos junto à empresa.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, explica que os critérios de distribuição vêm atendendo às necessidades regionais no combate à Covid-19. Ribeiro destacou que, nesta quarta-feira, o Governo obteve junto ao Ministério da Saúde, a habilitação de mais 46 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs), o que representa, aproximadamente, R$ 6 milhões destinados a quatro unidades hospitalares. “Todos os nossos esforços estão focados na ampliação do número de UTIs existentes em todas as regiões catarinenses”.

Em quase 100 dias desde a criação do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES) e do grupo de Ações Coordenadas (GRAC), a estrutura de UTI no estado foi ampliada em 60%, com a abertura de 502 novos leitos.

Santa Catarina já contabiliza a marca de 61 respiradores entregues nesta semana, contemplando os municípios de Blumenau, Balneário Camboriú, Ituporanga, Brusque, Luiz Alves, Xaxim, São Bento do Sul, Chapecó, Gaspar e Indaial.

Fonte: Governo de SC

 

Tags:

Notícias relacionadas