Esporte

Fesporte lança segunda edição do Desafio das Modalidades Esportivas On-Line

Na primeira disputa, 32 esportes tiveram um alcance de 1,6 milhões de pessoas no Instagram.

12 de agosto de 2020

Como forma de mobilizar a comunidade esportiva de Santa Catarina e despertar a força de engajamento das diversas modalidades, neste período de pandemia, a Fesporte lançou, nesta quarta-feira, 12 de agosto, a segunda edição do Desafio de Modalidades Esportivas On-Line, batizado de Modeon. Na primeira disputa, entre 30 de julho e 05 de agosto, 32 esportes tiveram um alcance de 1,6 milhões de pessoas no Instagram. Agora, o número de modalidades será o dobro.

O Modeon é um desafio on-line realizado em confrontos por meio de votação no story do instagram @fesportesc. Os confrontos duram 24h, período em que o público vota na sua modalidade preferida. Ganha a modalidade que tiver maior votação sobre a sua adversária, passando de fase, até chegar à grande final. Os participantes têm até o dia 20 de agosto para votar.

“Com os eventos esportivos parados, por conta da Covid-19, buscamos uma alternativa de movimentar a comunidade esportiva. A ideia era saber qual a modalidade tinha mais torcida no estado, por meio do voto no Instagram da Fesporte. Nos surpreendemos positivamente com o engajamento de atletas, dirigentes, pais, filhos, irmãos, presidentes de federações, todos pedindo votos para sua modalidade preferida. Enfim, o Modeon virou um case de sucesso”, destaca o presidente da Fesporte, Rui Godinho.

Na primeira edição, o Judô foi o campeão geral, com 43.071 votos, uma média de 8.614 por confronto, seguido da Natação, com 35.118, e em terceiro lugar, o Jiu-jitsu, com 32.726 votos. Foram sete dias de competição, 93 publicações, 150 mil interações, mais de 1,2 milhões de visualizações, com um alcance de 1,6 milhões de pessoas. Ainda no período, quase nove mil pessoas passaram a seguir a Fesporte no Instagram e ajudaram a totalizar os 243.053 votos.

Fonte: Governo de SC

 

Notícias relacionadas