Esporte

Empresário Elias Martins é homenageado, em Blumenau

Em conjunto, Grêmio Itoupavazinha e ex-atletas campeões estaduais pela Kyly manifestaram seu reconhecimento a este grande incentivador do esporte.

31 de julho de 2021

As homenagens sempre emocionam e mostram reconhecimento por algo que as pessoas fizeram, em algum momento de nossas vidas. E no campo esportivo, este gesto é muito recorrente, pelos títulos ou feitos de algum time ou integrante.

No último domingo, 25 de julho, o Grêmio Itoupavazinha, de Blumenau, juntamente com atletas campeões com a Kyly, em 1999, resolveram homenagear um dos grandes incentivadores do esporte, em nossa região: o empresário Elias Martins.

Para isso, José Valtuir Antunes Leão, o Japa, um dos ex-jogadores da empresa pomerodense, e Luiz Celso Pereira de Mendonça, presidente executivo do time de Blumenau, entregaram placas comemorativas a Martins, em uma cerimônia realizada na sede do clube. “O ‘Pato’, como é carinhosamente conhecido, fez muito pelo futebol da região. Por isso, nada mais justo do que prestarmos essa homenagem a ele, por todo o seu envolvimento com o esporte”, destaca Japa.

 

Cerimonial ocorreu na sede do Grêmio Itoupavazinha  |  Foto: Divulgação


 

A homenagem em conjunto se deu pelo fato do empresário já ter treinado a equipe de Blumenau e, também, ter contribuído para o título da Fase Estadual dos Jogos do Sesi, em 1999, na modalidade de Futebol Suíço. “Naquela final, vencemos a Canguru Embalagens, de Criciúma, pelo placar de 2 a 1, e ele jogou muito aquela partida. A sua importância para o esporte, em toda a região, é enorme, afinal, ele sempre foi evolvido, um grande líder no qual nos espelhávamos. Sempre disposto a ajudar, posso dizer que era um ‘viciado’ no futebol”, declara Leão.

Da mesma forma, o Grêmio Itoupavazinha também prestou seu reconhecimento ao empresário e outras pessoas que fizeram parte história do clube. “Ele ficou bastante emocionado com as demonstrações de carinho, assim como a gente, que pôde realizar este pequeno, mas singelo gesto”.

 

Homenagem recebida pelos ex-atletas da Kyly  |  Foto: Divulgação


 

Martins se sentiu muito feliz pela homenagem. “É muito bom qualquer reconhecimento ou homenagem, principalmente em vida, porque costuma-se homenagear que já partiu deste plano terrestre. Achei muito muito boa e gratificante a iniciativa e, com certeza, isso reforça o relacionamento comunitário com o clube”, enfatiza o empresário.

Dentro do quadrangular, promovido pelo Grêmio Itoupavazinha, fizeram-se presentes ex-atletas que jogaram pelo clube e ex-colaboradores da Kyly. Também esteve presente o atual diretor executivo da empresa, Robson Heidemann, que atuou como atleta, na ocasião.

 

Notícias relacionadas