Esporte

Depois de muito tempo, a volta da emoção e adrenalina

Campeonato Brasileiro de Rally inicia neste fim de semana, com a participação de dupla pomerodense.

30 de julho de 2021

A velocidade estará de volta, neste fim de semana, com o retorno das disputas do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. O Rally Araucária 2021, que abre a competição nacional, será realizado entre os dias 30 de julho e 1º de agosto, na cidade paranaense.

E como não poderia deixar de ser, tem dupla pomerodense nas disputas. André Kueger (Deco) e Luiz Villar estão se preparando para voltar ao cenário nacional, após duas participações, juntos, em 2020, e a expectativa é muito grande. “Estamos bem motivados, pois tivemos ótimos resultados desde que começamos a andar no Brasileiro de Rally. Não só nós, mas todos os pilotos e navegadores estão super ansiosos para acelerar novamente. Participar de uma prova como essa e concorrer com grandes nomes, deixa a competição ainda mais emocionante”, destaca Deco.

Os pomerodenses vão disputar a categoria RC5, com o Peugeot 207 nº 26, carro em que não entram faz um bom tempo. “Faz nove meses que não entro num Peugeot de Rally. No entanto, o fato de eu ter um simulador, manter atividades esportivas que envolvem reflexo e o treino com o UTV, me deixam preparado para o que vem pela frente. Quando se deseja algo, mesmo que a distância seja um empecilho, temos de nos dedicar, estudar e treinar, tanto a mente, quanto o corpo”.

 

André Krueger e Luiz Villar: representantes pomerodenses no Rally  |  Foto: Arquivo JP


 

A experiência de participar, pela primeira vez, de três etapas do Brasileiro no ano passado, dá ao piloto ainda mais confiança para as disputas em 2021. “Sempre comento que nada é por acaso, todas as provas nos deram muita experiência, cada uma com seu detalhe, seja na forma de navegar, nos imprevistos com o carro, nas quebras, nas dificuldades de recursos ou, até mesmo, na adaptação aos tipos de piso. Me considero um piloto de rápida adaptação e essa breve experiência que tivemos irá nos ajudar a conquistar cada passo de uma vez. Quando chegar a hora, estaremos prontos para fazer nosso melhor e, se Deus permitir, trazer um troféu pra casa”, destaca o piloto.

E a ligação com o navegador, pode potencializar, ainda mais, a esperança de ótimos resultados. “Ano passado, fiz a primeira prova em Pomerode com o Luiz. Depois, acabei disputando a etapa de Erechim com a Lucivane Balena. E em Rio Negrinho, na nossa última prova, voltei, novamente, com o Luiz. Nos entendemos realmente bem, nos divertimos andando juntos, vibramos, ficamos o final de semana inteiro respirando a mesma adrenalina. Isso era uma meta de anos atrás, mas nunca imaginávamos que seria numa categoria tão alta do certame Brasileiro. Tanto que temos um sonho em comum: representar nossa cidade e nossos patrocinadores e, ao mesmo tempo, conquistar etapa por etapa, até chegar ao sonho do Campeonato Brasileiro. Contamos com a torcida de todos”, finaliza Krueger.

 

Tags:

Notícias relacionadas