Economia

Decisão sobre futuro da Porcelana Schmidt é novamente adiada, para o mês de maio

O Sindicato pediu uma extensão da suspensão dos trabalhos da AGC, para que haja, antes, uma definição sobre a venda de um imóvel em Mauá, pois o valor do bem viabilizaria o pagamento das dívidas trabalhistas do Grupo Schmidt

22 de janeiro de 2021

A Assembleia Geral de Credores, que discute o futuro da Porcelana Schmidt, teve uma nova reunião realizada nesta quinta-feira, 21 de janeiro, para discutir O Plano de Recuperação Judicial, que é uma proposta do Grupo Schmidt para o pagamento de suas dívidas, cujo passivo atual chega aos R$ 71 milhões. Ao fim da reunião a AGC decidiu pelo adiamento da decisão, em uma nova Assembleia, a ser realizada no dia 12 de maio, após um pedido do Sindicato.

O advogado que representa o Grupo Schmidt, Eduardo Agustinho, explicou que existe um imóvel em Mauá, que é objeto de uma ação do sindicato de Campo Largo, na justiça do trabalho. “O juiz do trabalho marcou um leilão desse imóvel para o mês de dezembro. Mas o leilão foi suspenso, a pedido do administrador judicial, pois há o entendimento de que a venda do bem deve ser deliberada na recuperação”, afirmou.

Diante disso, segundo Agustinho, o Sindicato pediu uma extensão da suspensão dos trabalhos da AGC, para que haja, antes, uma definição sobre a venda do imóvel em Mauá, pois o valor do bem viabilizaria o pagamento das dívidas trabalhistas do Grupo Schmidt. O pedido do Sindicato, portanto, foi aprovado e a Assembleia continuará em 12 de maio.

 

Notícias relacionadas