Covid-19

Coronavírus faz mais uma vítima fatal em Blumenau

Neste domingo, cidade somou 9.108 casos confirmados de Covid-19.

2 de agosto de 2020

Mais uma pessoa faleceu neste domingo, dia 02 de agosto, na cidade de Blumenau, em função da infecção causada pelo novo coronavírus. A vítima, desta vez, foi uma mulher de 55 anos, que estava internada em UTI, desde o dia 25 de julho e tinha comorbidades. Na madrugada, também houve o falecimento de um homem de 85 anos, internado em UTI desde o dia 23 de julho.

A cidade soma ainda 9.108 casos confirmados de Covid-19, 109 pessoas a mais que o registrado no sábado, dia 1º. Destes, 2.645 pacientes estão em tratamento, com 2.572 em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde. O município contabiliza, também, 6.407 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados.

A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem se manter em casa. Além disso, o poder público reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

 

Notícias relacionadas