Terca-Feira, 21 de Setembro de 2021

facebook_icon

Hoje: Máx 30Cº / Min 19°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

CDL Pomerode, com apoio da Viacredi, lança campanha “Obrigado por comprar aqui!”

Ação é um complemento à campanha de valorização do comércio local, principalmente durante a pandemia

25d5668f1ef654ecd7dfe99807348e21.jpg Foto: Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Pomerode) lança, nesta semana, uma campanha para valorizar o comércio local e agradecer aos consumidores por escolherem comprar aqui.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/d71818c47d981bb85097e8de3648507e.jpg https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/ffd61332a4e29290e4edbdc12b3cf4f1.png

 

O objetivo da campanha é agradecer ao consumidor pelo incentivo e prioridade dados às compras no comércio local, possibilitando às médias e pequenas empresas se manterem em meio à crise econômica, além de fortalecer o associativismo.

A iniciativa da CDL Pomerode tem o apoio da Cooperativa de Crédito Viacredi, que abraçou a ideia como forma de beneficiar a comunidade local. “A Viacredi é uma cooperativa que preza muito pelo desenvolvimento da comunidade local. Neste momento de pandemia, no qual muitos comércios, muitas empresas passaram por necessidade, acho muito importante a Cooperativa estar apoiando o comércio, incentivando o público para comprar no comércio local, até para não haver aglomerações em grandes centros. E prezamos pelo desenvolvimento daquele comércio de bairro, porque desejamos a perpetuidade desse comércio. Então, quanto mais esse comércio crescer, mais vai desenvolver o bairro, por isso temos um olhar muito apurado para os negócios locais”, afirma Paulo Andrei de Almeida, gerente de relacionamento. 

“Nós entendemos também que, na parceria com a CDL, estamos abraçando todos os associados que fazem parte do grupo. E a cooperativa tem muito esse foco, a parte social. A Viacredi está muito presente através da consultoria, pois nós temos toda a parte voltada ao empreendedor, em parceria com o Sebrae, na qual o consultor faz um diagnóstico da empresa e auxilia no que a empresa precisa. Também temos o salto acelerador, cujo foco é o MEI, além dos cursos do Progrid, que são cursos gratuitos que trazem uma qualificação, tanto para o funcionário, quanto pra empresa.  Então, nós, como cooperativa, entendemos que essa parte social é importante, por isso a campanha vai muito no fomento para as empresas locais. A cooperativa sendo local também deseja ter essa participação”, acrescenta Rodrigo Batista, consultor de negócios. 

O lançamento da Campanha “Obrigado por comprar aqui” está previsto para o dia 10/07 (Sábado Mais), no qual as empresas aderentes usarão a camiseta personalizada da Campanha. O propósito é que, em todos os sábados, os colaboradores usem a camiseta para fortalecer e marcar na mente dos clientes a importância de comprar no comércio local. “No início da pandemia, veio a necessidade de estimular o fortalecimento da compra no comércio local. E agora, sentimos a necessidade de agradecer ao consumidor por comprar na cidade, valorizando o comércio local. Ao comprar aqui, promovemos o desenvolvimento do município, contribuindo para o aumento de novos postos de trabalho, recolhendo impostos municipais e gerando mais investimentos em diversas áreas. Assim como os empreendedores que acreditam no potencial de nossa cidade, nós devemos fazer a nossa parte como consumidores e ter consciência de que o consumo em nossa região, só nos traz benefícios, pois estamos investindo na valorização de nossos bens, é um ciclo virtuoso. Desta forma, todos acabam ganhando. E junto com o associativismo, com as cooperativas, percebemos como essa união de forças faz com que possamos superar muitos obstáculos nos comércios e na vida, em geral”, destaca o presidente da CDL, Alexandre Grützmacher. 

Em meio à pandemia, foi criada uma campanha de apelo para comprar no comércio local. Hoje, a mensagem é de AGRADECIMENTO para cada consumidor que valoriza e prestigia nosso comércio e serviços. Essa mensagem traz um sentimento de alegria, fazendo com que o cliente se sente satisfeito e feliz.