Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2020

facebook_icon

Hoje: Máx 30Cº / Min 19°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Bicicletas: um bom investimento, que também precisa de segurança

Por hobby ou por necessidade, é importante tomar cuidados para que sua bicicleta não seja furtada. E, para auxiliar neste quesito, a Polícia Militar de Pomerode dá dicas e orientações para evitar o crime

642ec194560289783d5666fdd4eadb26.jpg Foto: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode

Que as bicicletas são um ótimo investimento, ninguém discorda. Retorno ao meio ambiente e à saúde, a utilização das bicicletas tem apresentado uma crescente em Pomerode. E, para quem a utiliza, seja para entretenimento ou com meio de locomoção, tão importante quanto cuidar da manutenção do equipamento, é cuidar de itens atrelados à sua segurança.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/844d34f46b27043d5f0efe1b05cd10ee.jpg https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/9e2bb169f004a4f2d858e03c1e0721a4.jpg

 

Em Amsterdã, na Holanda, conhecida como a capital do ciclismo no mundo e considerada a melhor cidade para se pedalar, o número anual de furtos de bicicletas varia de 50 mil a 80 mil, ou seja, até no lugar mais indicado do mundo para se pedalar, o furto é um problema sério.

E para evitar que em Pomerode o problema venha a se tornar comum, a Polícia Militar dá dicas e orienta a população sobre medidas simples e eficientes para combater o furto de bicicletas.

 

“Nesses primeiros meses do ano, notamos que um fator que tem contribuído sobremaneira para ocorrências de furto de bicicletas é a ausência de cuidados básicos pelos proprietários, como a colocação de cadeados, por exemplo. Não queremos que os casos sejam recorrentes e, por isso, além do nosso papel de efetuar o policiamento ostensivo, também contamos com o apoio da comunidade que, com pequenas mudanças e cuidados, já pode fazer toda a diferença. Afinal, ao dificultar a ação do agente do furto, aumentamos a chance do crime não ser cometido”, comenta o Comandante da PM de Pomerode, Tenente Diego Knoener.

 

 

Confira as dicas:

• Utilize cadeados
A simples colocação de um cadeado já dificulta a ação das pessoas mal intencionadas.

• Guarde sua bicicleta em local seguro;

Mesmo em casa procure deixar sua bicicleta em local com proteção, evitando deixa-la sem cadeado ou no pátio, onde possa ser visualizada por quem estiver passando pela rua.

Em público, deixe-a em local destinado ao armazenamento e com cadeado

• Guarde sua nota fiscal; 

• Verifique a procedência ao comprar uma bicicleta usada;

Há diversos canais de vendas online e para evitar cometer o crime de receptação, ou seja, a compra de materiais furtados, solicite documentos que comprovem que a bicicleta não é fruto de um crime e a venda está sendo realizada pelo seu proprietário.

• Em caso de atitudes suspeitas, acione o 190 ou utilize o aplicativo PMSCcidadão.