Saúde

Avião Arcanjo-04 realiza transporte de recém-nascido prematuro pra Blumenau

Ela foi transferida do Hospital São Paulo, de Xanxerê, para o Hospital Santa Catarina, em Blumenau

29 de maio de 2020

Nesta quinta-feira, 28 de maio, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), por meio do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), em parceria com o Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), realizou o transporte de um recém-nascido, com apenas um dia de vida, de Xanxerê para Blumenau. O deslocamento foi feito foi o avião Arcanjo-04.

Trata-se de um bebê que nasceu prematuro, com apenas 34 semanas, pesando apenas 1,8 kg. A criança foi diagnosticada com um problema cardíaco, chamado Tetralogia de Fallot. Ela foi transferida do Hospital São Paulo, de Xanxerê, para o Hospital Santa Catarina, em Blumenau, para tratamento cirúrgico.

O transporte aéreo representa importante meio de auxílio nos transportes inter-hospitalares / aeromédicos. Por meio dele é viável percorrer grandes distâncias em um espaço de tempo muito menor, em comparação com outros meios.

 

No somatório dos voos desta quinta, 28, foram percorridos em torno de 820 quilômetros entre as cidades de Florianópolis, Xanxerê e Blumenau, em um total aproximado de 4,5 horas de voo.

 

 

Notícias relacionadas