Esporte

Apan vence o Minas e sobe para quinto na Superliga

É a melhor campanha de Blumenau em oito participações na elite do voleibol brasileiro.

26 de fevereiro de 2021

Ao derrotar o Minas Tênis Clube, por 3 sets a 0, com parciais de 25×22, 25×16 e 25×21, em 1h15min de jogo, a Apan / Eleva / Blumenau subiu para a quinta colocação da Superliga 2020-2021. A equipe soma, agora, 30 pontos, com 10 vitórias em 20 jogos.

Além do resultado positivo na noite desta quinta-feira, 25 de fevereiro, a Apan superou a campanha da última Superliga. No retorno à elite do voleibol brasileiro, na temporada passada, somou 28 pontos, fechando a fase de classificação em sétimo lugar.

O ponteiro Gabriel foi eleito o melhor em jogo, na votação pela internet, levando para casa o Troféu Viva Vôlei. Ele dedicou o prêmio para a esposa e sua família. Dos 13 pontos marcados, 11 foram em bolas de ataque e dois em saques em sequência, ainda no primeiro set. O atleta era dúvida até momentos antes do jogo, uma vez que ele foi poupado nos treinos da semana, em razão de dores no pescoço e no ombro.

Ao analisar seu desempenho, Gabriel não escondeu a emoção e, inicialmente, agradeceu o trabalho do fisioterapeuta Vini e da massoterapeuta Dani. “A equipe do Minas é muito qualificada. Sabíamos que ia ser muito difícil, mas estávamos empenhados. Foi uma vitória do grupo. Eu ganhei o melhor do jogo, mas esse troféu poderia ter sido para outros”, disse. O oposto Franco foi novamente decisivo e saiu como maior pontuador. Foram 17 bolas matadoras caindo na quadra adversária.

 

 

A avaliar a importante conquista, o técnico André Donegá falou ter sido uma vitória do trabalho e do crescimento da equipe. “Um grupo que vem ganhando ritmo e casca como se costuma dizer”, enalteceu.

Com os pés no chão, Donegá salientou não ter tempo para celebrar essa vitória, pois neste sábado, tem nova batalha. Desta vez, contra o Vôlei Renata, terceiro colocado na Superliga. A partida acontece às 17h, novamente no Galegão.

Notícias relacionadas