Bombeiros

Acidentes com mortes diminuem no ano de 2020, em Pomerode

No ano passado, seis pessoas perderam a vida em acidentes, na cidade

16 de janeiro de 2021

O ano de 2020 já se foi, porém, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode divulgou, nesta semana, o balanço das ocorrências atendidas no ano passado, na cidade.

Em relação a acidentes de trânsito, sendo dos tipos colisão entre veículos, atropelamentos, quedas de bicicleta e moto, saídas de pista e atropelamentos, o número de atendimentos chegou a 295, com duas mortes. Estes óbitos foram registrados após dois atropelamentos, um no Centro e um em Testo Central Alto, sendo as duas vítimas, mulheres.

Em 2019, o número de acidentes de trânsito chegou a 291, com o registro de seis óbitos. Na questão das quedas de nível e, também, de altura, houve uma diminuição em relação ao ano retrasado. Naquele ano, 133 ocorrências deste tipo foram registradas pela corporação e, em 2020, os bombeiros atenderam a 105.
Já os incêndios, em relação a 2019, tiveram um aumento de cerca de 37%. Ano passado, a corporação foi acionada para controlar as chamas em 51 chamados.  E, em matéria feita pelo Jornal de Pomerode, na semana passada, o número de capturas de serpentes mais do que dobrou, na cidade. A mesma, pode ser acessada no site www.jornaldepomerode.com.br.

O comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode, Carlos Hein, faz uma avaliação do ano de 2020, na corporação.

 “O que dizer de 2020? Acredito que todos foram afetados, de alguma forma, pela pandemia, mas falando em termos de atividades da corporação, tivemos uma pequena redução no número total de atendimentos em relação a 2019. O dia a dia da corporação teve também algumas restrições impostas pela pandemia. Por exemplo, não realizamos a feijoada, evento com importante arrecadação de recursos para a entidade”, comenta Hein.

O comandante também falou sobre os projetos de emenda recebidos e das melhorias nos equipamentos de resgate.

“Não ficamos parados. Através de projetos de emendas parlamentares, entregamos equipamentos e materiais de resgate aquático, no valor de R$ 40 mil; entregamos um chassi de camionete 4×4, que será transformado em ambulância e entregue em 2021. As parcerias com o Poder Executivo municipal e estadual nos permitiram honrar nossos compromissos financeiros, sempre trabalhando visando a economicidade e a boa e correta aplicação dos recursos, fechamos o ano de 2020 com balanço satisfatório”, ressalta.

Por fim, Hein agradece à corporação pelo trabalho prestado em prol da comunidade. “Não posso esquecer de agradecer a todos os Bombeiros Voluntários que se empenham, todos os dias, em um serviço em prol da nossa comunidade. O meu muito obrigado a todos os membros da corporação, que realizaram mais de 40 mil horas de serviço, totalmente voluntário, em 2020”, finaliza.

 

 

Notícias relacionadas