Esporte

A primeira de muitas

Atleta de Pomerode se prepara para disputar a sua primeira competição profissional, dentro do futebol.

13 de dezembro de 2020

A grande maioria dos garotos brasileiros, em algum momento da vida, já sonhou em ser um jogador de futebol profissional. Infelizmente, também a grande maioria não consegue este objetivo e busca outras formas de ganhar a vida. Por isso, quando alguém que conhecemos consegue chegar a este posto, merece nossos aplausos.

E é justamente por isso que está passando Pablo Henrique Zanin, de 18 anos. Integrante do Jaraguá Sport Club, o atleta vai iniciar a disputa do Campeonato Catarinense Sub-23, com o time jaraguaense. “Eu estava jogando com o time de campo do Red Bull, aqui em Pomerode, quando o treinador Luan me indicou para o integrar a equipe profissional. Foi um misto de felicidade, por estar indo para uma equipe de referência, na região, e de ansiedade, pois esta será minha primeira competição profissional”, destaca Zanin.

A trajetória do garoto no Campeonato Catarinense Sub-23 inicia no próximo domingo, dia 13 de dezembro, contra o Nação Esporte Clube, em Joinville. “Por conta disso, estamos treinando em dois períodos, de manhã e à tarde. E para mim, está sendo um pouco cansativo, pois treinava só Futsal no JB e time que me readaptar a treinar em alto nível, novamente”.

 

Pablo também disputou o Torneio de Verão, pelo JB Futsal, ficando com o vice-campeonato  |  Foto: Divulgação


 

Atacante, mas também com passagens no meio de campo, o atleta já atuou em outros times profissionais. “Já passei por outros clubes, como o Fluminense (RJ) onde fiquei um ano; Figueirense, de Florianópolis; e Metropolitano, de Blumenau, time pelo qual joguei o Catarinense Sub 17. Em Pomerode, além de Red Bull e JB, também atuei no Inter Pomerodense”.

Por ser muito ligado ao futebol, desde novo, Pablo Zanin não deseja outro caminha para a sua vida, que não correndo atrás de uma bola. “Para o meu futuro, espero jogar, em alto nível, em equipes de Série A e ajudar minha família sempre. Por isso, o meu recado para aqueles que também queiram trilhar este caminho, é que ele vai ser duro, mas não devemos desistir nunca”, finaliza.

 

Notícias relacionadas