Esporte

A bola voltou a rolar em nossa cidade

Amistoso entre Vera Cruz e Deportivo foi realizado neste domingo, no Estádio Hermann Koch.

21 de setembro de 2020

Na tarde deste domingo, dia 20 de setembro, o futebol pomerodense deu um grande passo para o retorno das suas atividades, após a pandemia do novo coronavírus. Isso porque, no Estádio Hermann Koch, em Testo Central, o Vera Cruz realizou um amistoso, contra a equipe do Desportivo Esporte Clube, de Blumenau.

A partida, que serviu como preparação para a Copa Flórida, terminou com o placar favorável à equipe “da casa”, por 3 a 0, gols de Carlos Cesar, Bruninho e Ângelo. A competição será promovida a partir do próximo domingo, dia 27 de setembro, em Blumenau. Todas as partidas ocorrerão no campo do Flórida, respeitando as recomendações sanitárias, inclusive, sem a presença dos torcedores. “Apesar dos atletas estarem todo esse tempo parados, devido à pandemia, o time se portou muito bem. Tivemos o domínio do jogo, mas só faltou encaixar o último passe. Mesmo assim, vencemos por 3 a 0”, ressalta o técnico Carlos Pedroso, o popular Dêla.

Para ele, a expectativa da participação na Copa Flórida é a melhor possível. “Montamos um elenco para lutar pelo título, com muitos jogadores experientes e todos campeões por onde passaram. E aqui não será diferente”.

A equipe vai disputar a competição com o nome de LWZ / Loes, em virtude do compromisso com o patrocinador, mas terá a parceria do Vera Cruz, assim como já vem ocorrendo nos últimos anos. O time fará o primeiro jogo a partir das 10h, diante do Talento, de Blumenau.

 

(Foto: Rodrigo Tripes / Vera Cruz)


 

Mesmo assim, a diretoria do clube de Testo Central não esconde a alegria de poder retomar as atividades no Estádio Hermann Koch, que só havia recebido um jogo em 2020, ainda antes da pandemia, no dia 01 de março. “É um prazer poder ver a volta do futebol, ainda mais aqui, pois a maioria dos jogadores já tiveram passagens vitoriosas pelo clube. A parte que nos deixa tristes é não ter a presença torcida, que é o combustível que move o futebol amador. Mas a repercussão nas redes sociais e entre os atletas tem sido alta”, destaca Rodrigo Tripes, vice-presidente do Vera Cruz.

Além disso, todos os protocolos de segurança sanitária foram obedecidos, visando a saúde e bem estar dos atletas. “Seguimos todas as recomendações, como lista com nome e CPF, aferição de temperatura dos jogadores e comissão técnica, álcool em gel, uma garrafa de água para cada atleta e, principalmente, portões fechados. Sabemos que não é o ideal, mas poder ver, novamente, o gramado do Estádio Hermann Koch receber uma partida de futebol, após mais de 200 dias de inatividade, é muito gratificante”, complementa.

 

Notícias relacionadas